Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil tem 11 vagas em finais da etapa de Paris da Copa do Mundo

A ginástica artística do Brasil colocou Flávia Saraiva e Arthur Nory em três finais cada, além de Rebeca Andrade em primeiro nas assimétricas

Na imagem, Flávia Saraiva em movimento obrigatório de sua série.
Flávia Saraiva em movimento obrigatório de sua série. A ginasta foi uma das maiores responsáveis por vagas em finais para o Brasil. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

Não tem lugar melhor para conseguir finais do que na cidade em que ocorrerão os próximos Jogos Olímpicos. Assim, na etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística o Brasil garantiu 11 vagas para as disputas decisivas neste sábado (16). Teve Rebeca Andrade em primeiro nas barras assimétricas, teve Flávia Saraiva e Arthur Nory avançando em três aparelhos cada. Por fim, ainda teve Diogo Soares, Bernardo Miranda e Jade Barbosa entre os ginastas finalistas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A ideia é utilizar a etapa da Copa do Mundo como competição preparatória para o Mundial da Antuérpia, que começa no próximo dia 30. Então, o retrato captado foi para lá de animador. Os ginastas do Brasil acumularam nada menos do que 11 vagas nas finais, todas terão a decisão no domingo a partir das 8h. O SporTV 3, a CazéTV e Canal Olímpico do Brasil transmitem o evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Primordialmente, Flávia Saraiva foi responsável por nada menos do que três dessas vagas. Dessa forma, a ginasta carioca está entre as oito melhores no solo, paralelas assimétricas e trave. Já Rebeca Andrade, que não foi inscrita em todos os aparelhos, seguindo o seu planejamento, conseguiu se classificar em primeiro lugar nas assimétricas, aparelho em que já foi medalhista em Mundial. Logo após, na final do solo, Flavinha terá a companhia de Jade Barbosa, que avançou na terceira posição.

Similarmente a Flávia, no masculino, Arthur Nory conquistou vaga em três finais e entre os oito melhores no solo, barra fixa e salto sobre a mesa. Por fim, Bernardo Miranda disputará finais nas paralelas e na barra, e Diogo Soares foi o quinto melhor na fase classificatória em um aparelho difícil para Brasil, o cavalo com alças.

Classificações de brasileiros

  • Assimétricas – Rebeca Andrade (1ª) – 14.550 // Flávia Saraiva (3ª) – 13.750;
  • Trave – Flávia Saraiva (6ª) – 12.750;
  • Solo – Flávia Saraiva (2ª) – 13.300 // Jade Barbosa (3ª) – 13.150;
  • Solo – Arthur Nory (5º) – 13.750;
  • Cavalo – Diogo Soares (5º) – 14.250;
  • Salto – Arthur Nory (5º) – 14.300;
  • Paralelas – Bernardo Miranda (6º) – 14.250; e
  • Barra Fixa – Bernardo Miranda (3º) – 14.350 // Arthur Nory (4º) – 14.100.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Artística