Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil conquista mais um ouro por equipes no Sul-Americano

Na disputa feminina, a equipe brasileira venceu com o somatório de 198.650; No individual geral, Gabriela Barbosa se sagrou campeã em um pódio com duas brasileiras

Equipe brasileira de ginástica artística, medalhista de ouro no Sul-Americano (Reprodução/Instagram/@cbginastica)
(Reprodução/Instagram/@cbginastica)

No segundo dia do Campeonato Sul-Americano de ginástica artística, na Colômbia, o Brasil levou mais um ouro na disputa por equipes do torneio, vencendo entre as mulheres. Além disso, no individual geral feminino, Gabriela Barbosa subiu no lugar mais alto do pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A seleção brasileira entre as mulheres é composta por Andreza De Lima, Camille Fonseca, Gabriela Barbosa, Josiany Calixto, Luisa Maia e Rafaela Oliva. No total, o Brasil atingiu o somatório de 198.650, 8,5 pontos acima da Argentina, segunda colocada do evento. Na sequência, a Colômbia completou o pódio em terceiro lugar, alcançando a marca de 188.000.

A melhor ginasta brasileira no solo foi a Rafa Oliva, que conseguiu a nota de 12.850. No salto, Andreza se destacou com a pontuação de 12.750, enquanto Josiany brilhou nas barras assimétricas (12.850) e na trave (12.650). Na última sexta-feira (8), o Brasil também conquistou o ouro no masculino, com o somatório total de 312.000 pontos.

Já no individual geral feminino, Gabi Barbosa se sagrou campeã da disputa, finalizando com a marca de 50.250. Logo depois, Josiany Calixto terminou na segunda posição, com a pontuação de 49.900. Fechando o pódio, Hillary Heron, do Panamá, acabou em terceiro, encerrando o Sul-Americano com 49.600.

Nas finais por aparelho, que acontecerão neste domingo (10), Gabriela se classificou para três decisões: barras assimétricas, trave e solo. Josiany avançou em primeiro lugar nas barras e na trave. Andreza e Rafaela conseguiram a classificação no salto. Além disso, Rafa também competirá na final do solo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Artística