Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza leva mais três medalhas na Copa do Mundo

Caio Souza leva mais três medalhas na etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística. Nory e Zanetti também foram ao pódio

Caio Souza compete na barra fixa na Copa do Mundo de Osijek
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil deu um show no segundo dia de finais da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. O destaque foi Caio Souza que fez uma dobradinha com Arthur Nory na barra fixa, assim como dividiu o pódio com Arthur Zanetti nas argolas. Caio ainda levou a medalha de prata no salto sobre a mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na barra fixa, Caio Souza apresentou a série mais difícil da final, com largadas de alto grau de dificuldade. Ele conseguiu um total de 14.300 pontos para terminar em primeiro lugar. O campeão mundial Arthur Nory fez uma série mais simples, porém com uma execução muito limpa para tirar 14.166 pontos. O croata Tin Srbic tirou a mesma nota que Nory, mas com uma nota de execução mais alta, o brasileiro ficou com a prata, deixando o atleta anfitrião com a medalha de bronze.
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Babi Domingos e Geovanna Santos fazem dobradinha no Pan-Americano
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais medalhas

Na final das argolas, Arthur Zanetti fez uma série com boa execução para tirar 14.533 pontos e, assim, ganhar a medalha de prata. Caio Souza, por outro lado, arriscou ao fazer uma saída de alto grau de dificuldade, ganhando 13.933 pontos para sua apresentação, terminando na terceir posição. Já o ouro ficou com o armênio Artur Avetisyan, com 14.666 pontos.

No salto sobre a mesa, Caio Souza terminou em segundo lugar. Ele tirou 14.633 no Dragulescu (duplo mortal para frente com meia volta) e 14.733 na dupla e meia pirueta para frente. Dessa forma, o brasileiro ficou com uma média de 14.683 para levar a medalha de prata. O campeão mundial Artur Davtyan levou a medalha de ouro. O armênio executou os mesmos saltos de Caio, mas teve uma média mais alta: 15.033. Emil Akhmejanov, do Cazaquistão, levou o bronze com 14.283 pontos.

Yuri Guimarães também competiu no salto, ficando em quarto lugar. Ele cravou o seu Tsukahara com duas piruetas e meia para tirar 14.466. Já no duplo mortal para frente, Yuri somou 14.000 para terminar com média de 14.233.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística