Siga o OTD

Ginástica Artística

Ouro na Rio 2016, Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual

Ouro na Rio 2016, Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual individual geral feminino jogos olímpicos tóquio 2020
Reprodução/Instagram

Ginasta americana Simone Biles, de 20 anos, publicou relato afirmando ter sido abusada por Larry Nassar.

Destaque na ginástica mundial e dona de quatro ouros e um bronze na Rio 2016, Simone Biles publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) um desabafo, relatando que também foi vítima de abuso sexual do ex-médico da delegação americana, Larry Nassar.

Simone Biles, agora com 20 anos de idade, contou no relato que só hoje entende que não é culpada pelo abuso. “Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foram abusadas sexualmente por Larry Nassar. Por favor, acredite em mim quando eu digo que foi muito mais difícil falar primeiro essas palavras em voz alta do que agora e colocá-las no papel. Há muitas razões pelas quais tenho relutado em compartilhar minha história, mas agora eu sei que não é minha culpa”, afirmou.

Os escândalos dos abusos do ex-médico surgiram ainda em 2016. Acusado de molestar mais de 100 ginastas, no final do último ano, Nassar se declarou culpado pelos crimes. O primeiro julgamento do caso condenou o abusador a 60 anos de prisão por possuir pornografia infantil. Na nova audiência, que deve acontecer ainda neste mês, Nassar enfrenta acusações de 40 a 125 anos.

“Esse comportamento é completamente inaceitável, repugnante e abusivo, especialmente vindo de alguém a quem me falaram confiar”, relatou Simone. “Precisamos ter certeza de que algo como isso nunca mais aconteça”, completou.

Ao final da carta, a ginasta ainda pediu privacidade. “Enquanto continuo a trabalhar com a dor, peço a todos que respeitem minha privacidade. Este é um processo, e eu preciso de mais tempo para trabalhar”, finalizou.

Confira a publicação de Simone Biles:

Feelings… 💭

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em

Mais em Ginástica Artística