Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade se garante em três finais no Mundial

Única brasileira na disputa feminina, Rebeca Andrade se garantiu nas final do salto, paralelas e trave no Japão

Rebeca Andrade
Twitter/@gymnastics

Rebeca Andrade segue dando show no Japão! Depois de terminar os Jogos Olímpicos de Tóquio com um ouro e uma prata, a ginasta se garantiu nas finais do salto, das paralelas, com a melhor nota entre todas as atletas, e da trave no primeiro dia do Mundial de ginástica artística, realizado em Kitakyushu.

-Alex Kuhl já traça rota olímpica após despontar como grande nome pro futuro

“Estou muito feliz, porque treinei muito e consegui fazer tudo que me preparei. Estou muito animada para as finais”. comentou Rebeca Andrade após sua participação.

As três finais representaram 100% de aproveitamento para Rebeca Andrade no Mundial de ginástica do Japão. Isso porque a brasileira não competiu no solo e, por conta desta decisão, também não pode competir no individual geral em Kitakyushu.

Como foi o dia de Rebeca no Mundial de ginástica artística

Rebeca Andrade começou o Mundial de ginástica artítisca no salto, aparelho que é a atual campeão olímpica. Na prova, a brasileira começou executando um Cheng e teve 14.900 de nota, perdendo um pouco de nota por ter pisado fora da área de aterrissagem. Em seu segundo salto, Rebeca fez um Yurchenko com dupla e teve um 14.700.

Com os dois saltos, Rebeca Andrade não teve problemas para assumir a liderança da prova, com média de 14.800, e ser só questão de tempo para que a brasileira confirmasse uma das vagas na final do aparelho no Mundial de ginástica artística do Japão.

Show nas paralelas

Logo na sequência da apresentação de salto, Rebeca foi para as paralelas e deu um verdadeiro show. Com uma apresentação sem erros e sem penalidades, a brasileira terminou com 15.100 e assumiu provisoriamente a liderança do aparelho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Trave

Dos três aparelhos que participou no primeiro dia de competições no Mundial de ginástica artística, a trave de equilíbrio foi o que Rebeca teve sua pior nota. Com alguns desequilíbrios durante sua apresentação, a brasileira terminou com a nota de 13.400 e ficou empatada com a japonesa Murakami Mai no 9º lugar.

Mais em Ginástica Artística