Siga o OTD

Ginástica Artística

Daniele Hypólito renova com o Flamengo por mais uma temporada

Aos 36 anos, Daniele Hypólito acertou nesta quarta-feira a renovação de seu contrato com o Flamengo até o fim da temporada 2021

Com cinco Olimpíadas no currículo (Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro), Daniele Hypolito renovou, na manhã desta quarta-feira, seu contrato com o Flamengo. Ela se junta a Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade que também assinaram com o clube recentemente.

“A data não poderia ser mais simbólica, dia do atleta profissional. Estou muito feliz de poder renovar com o Flamengo que sempre foi a minha casa e sempre será. Ter a oportunidade de representar esta nação por mais uma temporada é um emoção e uma alegria muito grande”, disse Daniele.

Copas do Mundo canceladas mudam qualificação olímpica da ginástica

Aos 36 anos, Daniele Hypolito é a ginasta mais experiente do Brasil em atividade. Desde criança, a atleta é referência na modalidade, tendo conquistado a primeira medalha da ginástica artística brasileira em mundiais: a prata no solo em Ghent, na Bélgica, em 2001.  No clube desde 95, quando tinha oito anos, conquistou 10 títulos individuais  e incontáveis títulos por equipe desde a categoria mirim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Me faltam adjetivos para falar da Dani. Ela é uma atleta símbolo do clube, um ícone, a cara do Flamengo. Serve de exemplo para todos os demais. Se depender de mim, ela vai estar aqui velhinha nos ajudando e fazendo parte da família rubro-negra”, elogiou o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll.

Mais em Ginástica Artística