Siga o OTD

Ginástica Artística

Coronavírus volta a impactar o calendário de competições

Por conta do coronavírus, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) anunciou o cancelamento da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística e de eventos de outras disciplinas

A pandemia do coronavírus continua interferindo no calendário de eventos esportivos. Todas as modalidades seguem sendo prejudicadas pela crise de saúde global que abalou 2020, forçando o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Por conta da doença, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) anunciou o cancelamento da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística e de eventos de outras disciplinas
O primeiro evento de ginástica artística confirmado será em Baku, no Azerbaijão, em março (Facebook/fig.gym)

A pandemia do coronavírus continua interferindo no calendário de eventos esportivos. Todas as modalidades seguem sendo prejudicadas pela crise de saúde global. Por conta da doença, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) anunciou o cancelamento da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística e de eventos de outras disciplinas.

+ Arthur Zanetti abre mão das férias pela Olimpíada de Tóquio

A etapa da Alemanha da Copa do Mundo de ginástica artística estava marcada para 25 a 28 de fevereiro e precisou ser cancelada. Além dela, o coronavírus provocou a suspensão da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que aconteceria de 13 a 14 de fevereiro em Baku, no Azerbaijão. Outra disciplina afetada foi a ginástica aeróbica, com o adiamento da Copa do Mundo de Tóquio, que seria de 24 a 25 de abril.

+ Bárbara Domingos quer causar impacto com samba em nova série

Para concluir, a disciplina mais prejudicada foi a ginástica acrobática, que não é olímpica, com três eventos sofrendo com alterações. A Copa do Mundo de Oktyabrskiy, na Rússia, de ocorreria de 19 a 21 de fevereiro, e a Copa do Mundo em Puurs, na Bélgica, que seria de 9 a 11 de abril foram adiadas e ainda não possuem novas datas. Já o Mundial da Maia, em Portugal, que aconteceria de 5 a 7 de março mudou para 14 a 16 de maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por enquanto, a ginástica rítmica ainda não teve seu cronograma de competições abalado. O Grand Prix de Moscou, na Rússia, de 19 a 21 de fevereiro, permanece confirmado. Na artística, o evento mais próximo que continua aprovado é a etapa de Baku da Copa do Mundo, de 4 a 7 de março, no Azerbaijão, nos naipes feminino e masculino.

Divulgação oficial

Mais em Ginástica Artística