Siga o OTD

Ginástica Artística

Campeonato europeu em outubro marca volta das competições

Após seis meses de interrupção, temporada retoma com World Challenge Cup, na Hungria, com mais de 80 atletas de 18 países

Coronavírus - World Challenge Cup - Ginástica Artística
Marian Dragulescu é oito vezes campeão mundial e estará na Hungria (Twitter/gymnastics)

Depois de seis meses interrompidas, devido à pandemia de coronavírus, as competições de ginástica artística têm data para voltar. A World Challenge Cup Series está prevista para acontecer de 2 a 4 de outubro, em Szombathely, na Hungria, e marcará a retomada da temporada de 2020.

De acordo com a FIG (Federação Internacioanl de Ginástica), mais de 80 ginastas representando 18 países do continente europeu estão inscritos para o evento na Hungria.

Assim, a World Challenge Cup contará com nomes importantes da ginástica artística, como o croata Filip Ude, medalhista de prata do cavalo com alças em Pequim-2008, o ucraniano Igor Radivilov, bronze no salto em Londres-2012, o oito vezes campeão mundial Marian Dragulescu, entre outros.

Protocolos de segurança

As fronteiras da Hungria estão fechadas para estrangeiros, mas o governo está permitindo a realização de eventos esportivos internacionais, desde que atletas, comitivas e organizadores sigam diretrizes de segurança.

No momento, ginastas, treinadores, oficiais e funcionários estrangeiros que desejam entrar na Hungria serão obrigados a fornecer dois testes de coronavírus negativos realizados com dois dias de intervalo. Além disso, aqueles que viajam dentro do país são aconselhados a evitar o transporte público e são proibidos de participar de aglomerações públicas.

+Bia Haddad vence mais uma e avança à semifinal em Portugal

Uma vez na cidade de Szombathely, medidas de distanciamento social estarão em vigor. Máscaras devem ser usadas em todos os momentos em hotéis, transportes e no local da competição. A exceção é no momento em que o ginasta estiver se apresentando no aparalho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os juízes se sentarão a um metro de distância uns dos outros e, assim como os ginastas, higienizarão suas mãos ao entrar e sair. As verificações da temperatura corporal serão realizadas conforme os atletas entram no local para treinamento e competição. Qualquer pessoa com temperatura acima de 37,5 ºC será testada para o coronavírus imediatamente.

Se um membro da delegação testar positivo para o coronavírus, toda a delegação será isolada. Além disso, outras pessoas com quem os membros da delegação possam ter entrado em contato serão informadas.

Mais em Ginástica Artística