Siga o OTD

Ginástica Artística

Daniele Hypólito é anunciada pelo Flamengo

Aos 35 anos, ginasta retorna ao time em que começou sua carreira em 1995

Daniele Hypólito
Ginasta volta ao clube que defendeu quando começou sua carreira (Divulgação)

Ela voltou! Nesta semana o Flamengo confirmou o retorno de Daniele Hypólito para sua equipe de ginástica artística. A atleta de 35 anos é a atleta mais experiente em atividade no Brasil.

Um dos grandes nomes da ginástica artística do Brasil, Daniele tem no currículo cinco participações olímpicas (Atlanta-1996, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016). Agora, a atleta volta para o clube onde iniciou a carreira, em 1995.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Comecei a minha carreira como atleta mesmo aqui no Flamengo, em 1995. É sempre bom estar de volta, de volta à casa. Rodei outros clubes no Brasil, mas sempre me sinto bem e muito à vontade aqui, além de ser rubro-negra, o coração bate forte, então é muito bom retornar”.

Desde cedo, a atleta é referência na modalidade, tendo conquistado a primeira medalha da ginástica artística brasileira em mundiais: a prata no solo em Ghent, na Bélgica, em 2001.

+ Acostumada a fazer história, Alice Gomes quer o título mundial

Com a chegada de Daniele Hypólito, o Flamengo tem toda a equipe olímpica do Brasil de 2016 Atuando pelo clube. Além da experiente ginasta, fazem parte da equipe Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

Mais em Ginástica Artística