Siga o OTD

Ginástica Artística

Daniele Hypolito promete voltar com tudo para a temporada 2020

Aposentadoria? Que nada. Daniele Hypólito vai seguir competindo e dando o máximo pela ginástica artística.

Daniele Hypólito

2019 foi um ano de pausa na carreira para Daniele Hypolito. Enquanto o irmão, Diego, anunciou a aposentadoria, a ginasta se afastou das competições e deu prioridade para outros assuntos, como a participação em um reality show de dança.

Só que 2020 já está aí e a Daniele Hypolito promete voltar com tudo para a ginástica artística. Em entrevista ao Blog Olhar Olímpico, do jornalista Demétrio Vecchioli, a ginasta nem pensa em aposentadoria.

“Minha meta é a ginástica. Independente do que eu vá competir ano que vem, minha meta é a ginástica. Eu amo isso que eu faço. Mesmo que eu não fosse competir, eu continuaria me mantendo no ginásio porque não sou uma pessoa que gosta de academia, gosto de fazer meu treino e depois ir fazer as minhas coisas. As questões eu tinha dado uma pisada no freio, participei do Dancing, mas voltando de férias em janeiro vou entrar firme e forte.”

Daniele Hypolito faz parte da equipe de ginástica artística de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Sendo assim, ela estará apta a competir em eventos interclubes e até no Campeonato Brasileiro.

Obviamente, Daniele Hypolito ainda reúne chances de integrar a seleção brasileira, mas isso é um outro passo. “Tenho que fazer minha parte que é estar bem, e de resto é uma comissão técnica que decide. É uma comissão técnica que define e faz a avaliação.”

E já falando em seleção feminina, que não irá competir por equipes em Tóquio 2020, Daniele não aponta dedos.

“O que aconteceu, o que deixou de acontecer, não cabe a mim responder. É como se eu também tivesse fora da Olimpíada, porque fiz parte desse processo quase por inteiro. Por ter dado uma pisada no freio eu estava vendo as cosias mais de fora, mas não deixei de fazer parte. Lesões são complicadas, mas outras coisas também complicam”.

Mais em Ginástica Artística