Siga o OTD

Pan 2019

Sucesso na web, Nory conta bastidores do programa no Nonô

Ginasta aproveita popularidade na internet para mostrar bastidores do Pan de Lima 2019 e popularizar a ginástica artística. Assista a entrevista!

“Alô, produção?!” Que Arthur Nory é um fenômeno na internet não é novidade para ninguém. Agora, nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o ginasta aproveita da popularidade com os 1,5 milhão de seguidores para viralizar com o “Programa do Nonô”, em sua conta pessoal do Instagram, mostrando os bastidores dos atletas. Assista ao vídeo!

“O programa do Nonô é uma ideia bacana de poder mostrar um pouco os bastidores. Um pouco da visão do atleta. O que a gente está vivenciando, do que que tem aqui. Antigamente, era tudo no: nossa, como será? Então hoje podemos trazer isso, mas também despertar um pouco a curiosidade pra plantar essa sementinha nos atletas do futuro, pra poder também sonhar e estar aqui, poder apresentar e poder ver quão mágico é representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos ou nos Jogos Olímpicos,” contou em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Ele compartilha a rotina, fomenta a modalidade e inspira novos ginastas. “Mas posso dizer? Faço isso porque os meninos não postam muitas coisas. Quase nem posta nada. Entendeu? Todo mundo aqui é casado, tem família, quer ver… Quer conhecer… Então o Programa do Nonô está aqui também pra mostrar pra namorada dele, pra esposa do Chico, pra esposa do Zanetti, namorada do Caio. Todo mundo quieto. Não mostra nada. Então o Nonô pode mostrar.”

O “Programa do Nonô” é coisa séria e tem até contratado em troca de divulgação e seguidores no Instagram: “Tudo aqui (aponta pra cabeça), mas eu tenho a câmera. Eu tenho minha produção e os atores. Minha produção e minha câmera é o Luis. E o ator é o Caio. São fundamentais, vou agradecer, um agradecimento especial a eles, que estão sempre juntos aqui. Todo um staff, aqui é tudo em equipe.”

“Câmera do programa do Nonô. Câmera oficial, fui contratado ontem,” brinca o novato na Seleção Masculina de Ginástica Artística, Luis Porto. “Foi contratado, porque o último câmera só me decepcionou. Entendeu? Filmava no momento errado, filmava o seu e eu estava aqui falando e filmando o céu. Eu falei: não, vou mudar. Muito mais competente. Brincadeira, o Caio é muito bom câmera também,” brinca Nory citando o outro companheiro Caio Souza.

Tudo fica mais divertido na concentração. O ginasta têm ideias, Luis faz as gravações, que contam ainda com versões em português, inglês e espanhol. “É muito divertido, porque do nada ele vem e: filma! Daí eu começo. Ai eu começo a filmar e ele já está criando ideias. Engraçado, porque é do nada. É bom que quebra o gelo. As vezes a gente está meio assim por causa do treino, mas vem o Programa do Nonô e a gente já começa a rir,” brinca Luis Porto.

No entanto, o “Programa do Nonô” deve diminuir a frequência nos próximos dias: “Eu acredito que esteja legal, está bacana. Ah, continuar fazendo, mas em dosagem moderada. Vai chegando perto da competição da uma moderada. Então fiz um pouquinho do programa, pra mostrar um pouco da Vila, pra mostrar um pouco dos apartamentos, pra mostrar as estruturas aqui.”

A ginástica artística masculina do Brasil compete por equipes neste domingo (28), entre 18h30 e 22h30. Já o individual geral e os aparelhos acontecem na segunda (29), às 20h.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019