Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Corinthians e tem vantagem na semi do Brasileiro

Jogando em casa, time carioca venceu por 2 a 1, quebrou a invencibilidade das paulistas e abriu vantagem na briga por uma das vagas na decisão do nacional. Na outra semifinal, Ferroviária e Rio Preto empataram por 1 a 1 em Araraquara.

Staff Images/Flamengo

A raça pautou a tarde desta quarta-feira (26) na Gávea. Como em todas as partidas, o Flamengo entrou em campo com todo amor e vontade na ponta da chuteira. Enfrentando o Corinthians pelo jogo da ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, as rubro-negras marcaram duas vezes com Dany Helena e Flavia, venceu por 2 a 1 e vai para São Paulo com a vantagem.

O primeiro tempo foi de ótimas oportunidades dos dois lados. Em jogo truncado desde o minuto inicial e com boas oportunidades, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Bárbara fez excelente cruzamento e encontrou Dany Helena, que cabeceou sozinha para fazer o 1 a 0. Melhor no duelo, o Mais Querido ampliou aos 34’, quando Flávia fez boa jogada individual e marcou um golaço por cobertura.
A etapa final foi ainda mais difícil. Com o calor do Rio de Janeiro diminuindo, o Corinthians conseguiu voltar para o jogo e pressionou buscando o empate. Aos 19 minutos, a equipe adversária chegou bem em vacilo na área e diminuiu a desvantagem. Mesmo assim, o Rubro-Negro não deixou de lutar na frente e atrás, garantindo a vitória por 2 a 1 na Gávea.
O próximo encontro entre as equipes já está marcado. No dia 10 de outubro, quarta-feira, o Flamengo vai até o Parque São Jorge para o embate final contra o Corinthians pela vaga na decisão do Brasileirão Feminino.
Ferroviária 1 x 1 Rio Preto

Já a outra semifinal segue totalmente aberta. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Rio Preto no jogo de ida. Ludmilla, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou para as donas da casa. No entanto, a alegria durou pouco, muito pouco.

Um minuto depois, Maria empatou e deixou tudo igual no confronto. O jogo de volta está marcado para o dia 10 de outubro, às 15h (horário de Brasília), no estádio Anídio Haddad, em São José do Rio Preto.

Mais em Futebol