Siga o OTD

Futebol

Com show de Ludmila, Atlético de Madrid avança na Champions

Atacante brasileira faz gol e dá assistência e classifica sua equipe para a próxima rodada da Champions League Feminina de futebol. Barcelona, de Andressa Alves, também avança

Reprodução/Instagram

Pela rodada de volta da Champions League de futebol feminino, a atacante Ludmila deu show e classificou o Atlético de Madrid para as oitavas de final da competição europeia, nesta quarta-feira (26). A brasileira deu uma assistência e marcou o outro gol na vitória do Atlético de Madrid. O Barcelona, de Andressa Alves, também venceu e avançou.

Depois de empatar a partida de ida por 1 a 1, em casa, o Atlético de Madrid precisava marcar gols na Inglaterra para ter chances de classificação contra o Manchester City. E isso não demorou para acontecer, pois logo aos quatro minutos de jogo a equipe da capital espanhola balançou as redes. Após cruzamento de Ludmila, Silva Meseguer completou para o gol, fazendo o 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Manchester City foi para cima e deixou o jogo da maneira que o Atlético de Madrid gosta, com campo para o contra ataque. Em um deles, a equipe espanhola dobou a vantagem. Depois de lançamento longo, Ludmila tocou na saída da goleira adversária para fazer o 2 a 0. Na segunda etapa, a equipe de Madrid administrou o marcador para ficar com a classificação.

Barcelona vence e avança

Depois de ter perdido fora de casa na primeira partida por 3 a 1, o Barcelona, de Andressa Alves, precisa de um 2 a 0 para avançar e acabou fazendo mais. Com a brasileira no banco, o time da Catalunha conseguiu abrir o placar logo no começo do confronto, aos quatro minutos, com Patricia Guijarro, fazendo 1 a 0.

Mesmo pressionando durante todo o restante do primeiro tempo, o Barcelona só conseguiu voltar a marcar na segunda etapa. Com Marta Torrejón, aos três minutos, o time espanhol conseguiu concretizar a vantagem que precisava. Com o marcador favorável, o Barça administrou a diferença e, aos 45 minutos de jogo, voltou a marcar, agora com Mertens, fechando o duelo com 3 a 0 e a vaga nas oitavas de final.

Fortuna Hjørring é eliminado 

O Fortuna Hjørring, de Tamires, acabou sendo derrotado mais uma vez pela Fiorentina por 2 a 0, agora dentro de casa, e acabou eliminado da Champions League de Futebol Feminino da atual temporada.

 

Mais em Futebol