Siga o OTD

Futebol

Gol de pênalti aos 49 do 2o. tempo mantém Flamengo na ponta do Brasileiro feminino

Depois de vencer o Vitória no Barradão na estreia, o Flamengo recebeu na Gávea o São José pela segunda rodada do Brasileiro de futebol feminino. Apesar de jogar em casa, o time carioca teve muita dificuldade para chegar à vitória, que só saiu aos 49 minutos do segundo tempo com um gol marcado de pênalti por Lorena.

Com o resultado, o Flamengo divide a liderança do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com o Rio Preto, que neste domingo bateu o Santos por 1 a 0 no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O gol marcado por Darlene também saiu no finalzinho, aos 45 minutos da etapa final. Foi o terceiro marcado pela camisa 7, que é a artilheira da competição.

Também pelo Grupo 2, a Ponte Preta, que empatou na estreia com o São José, derrotou o Vitória por 2 a 0 e chegou a quatro pontos para ocupar a terceira colocação da chave. Camila abriu o placar para a Macaca aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 12 da etapa final, Danusia, do Vitória, marcou contra e definiu a partida.

A rodada do Grupo 2 começou no sábado com a vitória da Ferroviária sobre o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu.

Pelo Grupo 1, o Iranduba assumiu a liderança isolada. Depois de vencer o Kinderman fora de casa na estreia, a equipe amazonense bateu o São Francisco-BA por 2 a 1 em Manaus com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Driely abriu o placar aos sete minutos, Maria Vitória empatou para as baianas aos 11 e Danyelle aos 22 marcou o gol que garantiu mais três pontos para o time da casa.

o Grêmio chegou a quatro pontos ao empatar com o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Soraya aos 22 minutos do segundo tempo. O empate gaúcho veio só aos 40 com um gol de Karen. Foi o segundo empate do time pernambucano na competição.

O Audax também chegou a quatro pontos ao vencer o Vitória-PE, fora de casa. Paloma fez 1 a 0 para as pernambucanas aos oito minutos de jogo, mas Carla empatou para as paulistas aos 19. No segundo tempo, as mandantes voltaram a liderar o placar com gol de Thamirys aos sete, mas o time de Osasco chegou à virada com Giuliana aos 27 e Augustina aos 39.

A segunda rodada do Brasileiro de futebol feminino continua nesta segunda-feira com a partida entre Corinthians e Kindermann, pelo Grupo 1 da competição, às 15h30, na Arena Barueri com transmissão ao vivo pelo Sportv.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol