Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-20 masculina goleia Atlético-MG em jogo-treino

Seleção Sub-20 masculina goleia Atlético-MG em jogo-treino
Pedro Souza/Atlético-MG

Treinamentos seguem até quarta-feira (4), quando a Seleção Sub-20 masculina enfrenta o time profissional do Atlético Mineiro.

Dando continuidade à preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, a Seleção Brasileira enfrentou a equipe do Atlético Mineiro da mesma categoria em jogo-treino neste sábado (30) pela manhã, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

O Brasil venceu por 4 a 0, com um gol de Toró, no primeiro tempo, e três de Alerrandro na segunda etapa. A Seleção começou o jogo com: Hugo, Emerson, Vitão, Walce e Guedes; Zé Ricardo; Brenner, Luan Pereira, Igor e Toró; Matheus Cunha. No segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu mudou quase toda a equipe, manteve apenas o lateral Guedes: Vinicius, Vitinho, Matheus Stolck, Lucas Halter e Guedes; Luan; Mateus Cardoso, Jhonny Lucas, Alan e Helinho; Alerrandro – depois, o Emerson voltou a campo para substituir Guedes.

No primeiro tempo, o jogo estava muito equilibrado. O Atlético Mineiro teve algumas oportunidades. Mas foi a Seleção que saiu na frente. Com a construção da jogada ainda na parte defensiva, Emerson iniciou o lance que resultou em um belo gol de Toró com um chute cruzado, difícil para a defesa do goleiro Matheus Mendes.

Na segunda etapa, o Brasil teve o controle da partida. Alerrandro fez o segundo gol do jogo de cabeça em cobrança de escanteio ensaiada. Em seguida, o ataque brasileiro aproveitou uma falha da defesa atleticana e, mais uma vez, ele estava lá para marcar. O quarto gol foi um chute forte na entrada da grande área.

Carlos Amadeu analisa confronto contra a equipe Sub-20 do Atlético Mineiro

No futebol, como se sabe, o resultado é sempre importante. Entretanto, em uma preparação para competição oficial, o que mais precisa ser valorizado é o desempenho e a dedicação dentro de campo.

Sobre o jogo deste sábado, o técnico Carlos Amadeu acredita que as análises de construção das jogadas, o desempenho dos atletas nos momentos de dificuldade na partida, principalmente quando não estavam com a posse de bola, precisam ser mais valorizados.

“O que a gente se preocupa menos é com os números. Os gols nos dizem alguma coisa, mas não dizem tudo, seja a favor ou seja contra. Lógico que a gente tem uma uma cultura no nosso país do resultado. Estamos em um processo de construção, muitas vezes criamos, ao longo do jogo, algumas situações de vulnerabilidade para ver como eles vão reagir. Isso é muito positivo porque dá tempo de irmos fazendo as correções ao longo das convocações”, disse o treinador.

Para o lateral Emerson, o trabalho está no começo e precisa ser feito com muita dedicação. “Essas etapas de treinamentos são fundamentais para o nosso crescimento e entrosamento visando ao Sul-Americano. Acho que estamos no caminho certo, mas é o começo ainda”, avaliou.

A equipe do técnico Amadeu treina em Belo Horizonte até quarta-feira (4), quando enfrenta o time profissional do Atlético Mineiro, às 15h, na Cidade do Galo.

“No caso do Atlético-MG, uma equipe profissional, uma equipe que está muito bem posicionada no Campeonato Brasileiro da Série A, com jogadores experientes, muito mais fortes fisicamente. Com certeza o grau de dificuldade será muito maior e com certeza vão aparecer as nossas dificuldades. Em cima disso, a gente faz as nossas observações e já monta um planejamento para a próxima convocação”, concluiu o técnico.

Mais em Futebol