Siga o OTD

Futebol

 

Ferroviária, Flamengo e Inter vão às quartas da Copa do Brasil feminina



Ferroviária, Flamengo e Internacional vencem seus jogos por 1×0 e garantem classificação na Copa do Brasil



Atual vice-campeã, Ferroviária volta às quartas de final da Copa do Brasil feminina. (Foto: Flickr/Ferroviária)
Atual vice-campeã, Ferroviária volta às quartas de final da Copa do Brasil feminina. (Foto: Flickr/Ferroviária)

Ferroviária, Flamengo e Internacional são os primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil de futebol feminino 2026. As três equipes venceram suas respectivas partidas por 1 a 0 nesta segunda-feira (20).

Atual vice-campeão, o time de Araraquara segue vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil, após vitória em casa, contra o Corinthians. O gol foi marcado pela zagueira Andressa Pereira, que defendeu o time adversário entre 2022 e 2023.

A jogada do gol começou em uma cobrança de falta da Ferroviária. A bola foi mal desviada por Ivana Fuso, exigindo grande defesa de Nicole. Na sequência, após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Andressa, que marcou o gol da vitória.

A partida ainda teve a expulsão da ponta esquerda Rhaizza, que cometeu falta dura em Dos Santos já nos minutos finais.

Flamengo vence por placar mínimo e avança na Copa do Brasil feminina

Atuando em casa, o Flamengo enfrentou resistência do 3B da Amazônia, mas venceu por 1 a 0, com gol da atacante Fernanda, aos 23 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Fabi Simões.

O time rubro-negro dominou a partida, teve mais volume de jogo e finalizações, mas não conseguiu ampliar o placar. Ainda assim, a vitória marca a segunda vez do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil de futebol feminino; a primeira foi em 2016.

Mais sobre Futebol

Inter volta às quartas, após vitória contra o Coritiba

O jogo que abriu o dia foi entre Coritiba e Internacional, vencido pelo time gaúcho por 1 a 0, fora de casa, no estádio Couto Pereira. O gol das coloradas foi marcado pela atacante argentina Sole Jaimes, após cruzamento de Pati Santos e desvio de Darlene.

Com o resultado, o Inter iguala a campanha de 2025 ao chegar, mais uma vez, às quartas de final.

As oitavas de final da Copa do Brasil feminina terão outros cinco jogos:

21/07

16h30 – Fluminense x Cruzeiro
20h – Itabirito x Bahia
21h45 – Vasco x São Paulo

22/07

19h – Botafogo x RB Bragantino
19h30 – Atlético-MG x Atlético-PI

Mais em Futebol