O Flamengo conquistou três pontos importantes longe de casa ao derrotar o Internacional por 1 a 0, nesta sexta-feira (22), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 22 pontos e entrou no G4, zona de classificação direta às semifinais da competição.
- Com 18 times, LNB oficializa formato e participantes do NBB 2026/27
- Brasil bate Colômbia e mantém 100% na Copa Sul-Americana de vôlei
- Flávia Saraiva e Vitaliy Guimarães são os campeões brasileiros de 2026
- Brasil perde para a Polônia no tie-break e segue sem vencer no Mundial Sub-17
- Carol e Rebecca vão direto às quartas do Elite 16 de Hamburgo
A equipe carioca teve postura ofensiva desde os primeiros minutos e controlou boa parte da partida. Apostando em velocidade pelos lados do campo e pressão na saída de bola, o Flamengo criou as principais oportunidades do primeiro tempo, especialmente com Cristiane, que participou ativamente das jogadas de ataque.
Mesmo superior, o time visitante encontrou resistência da defesa colorada e demorou para transformar o domínio em vantagem no placar. O Internacional conseguiu equilibrar o confronto em alguns momentos, mas teve dificuldades para levar perigo constante ao gol rubro-negro.
O cenário mudou logo após o intervalo. Mais agressivo na retomada da partida, o Flamengo passou a ocupar o campo ofensivo com intensidade maior e foi premiado aos 12 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Jucinara mandou direto para o gol, a goleira tentou evitar, mas não conseguiu impedir que a bola cruzasse a linha.
Em desvantagem, o Internacional avançou suas linhas e pressionou nos minutos finais em busca do empate. A equipe gaúcha aumentou o volume ofensivo, principalmente em bolas levantadas na área, porém esbarrou na organização defensiva do Flamengo, que sustentou a vantagem até o fim.
Com a derrota, o Internacional permanece com 20 pontos e caiu para a sétima colocação da tabela após 12 rodadas.