Siga o OTD

Futebol

 

São Paulo vence o Flamengo e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino



Tricolor marca duas vezes no segundo tempo, bate o Flamengo e encosta no líder Corinthians no Brasileirão Feminino



São Paulo supera início ruim e vence o Atlético-MG de virada no Brasileirão
Foto: Divulgação

O São Paulo conquistou uma vitória importante na noite desta segunda-feira (4) pela nona rodada do Brasileirão Feminino. Jognado em casa, em Cotia, o tricolor paulista triunfou sobre o Flamengo por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do campeonato.

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo tuando como mandante, o São Paulo precisou superar um início melhor das visitantes. O Flamengo controlou as ações na primeira etapa e criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols.

Na volta do intervalo, porém, o cenário mudou. O São Paulo voltou mais agressivo e abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Gadu recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. A goleira Vivi Holzel não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Duda Serrana empurrar para o fundo das redes em Cotia.

A pressão tricolor continuou e, cinco minutos depois, saiu o segundo gol. Em jogada trabalhada, Gadu acionou Bia Menezes pela esquerda. A lateral cruzou na medida para Isa Guimarães, que apareceu bem na área para cabecear e ampliar a vantagem.

O Flamengo ainda tentou reagir e diminuiu aos 42 minutos da etapa final. Laysa Costa fez boa jogada individual, passou pela marcação e cruzou para Fernandinha completar e descontar. A reação, no entanto, veio tarde demais para evitar a derrota.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 20 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, e assume a vice-liderança do Brasileirão Feminino. Já o Flamengo permanece com 15 pontos, na sétima colocação, após nove partidas disputadas.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Futebol