Siga o OTD

Futebol

 

Com duplo 2 a 1, paulistas derrotam gaúchos na 1ª rodada do Brasileiro



Como mandante, o Santos derrotou o Grêmio na Vila Belmiro na primeira rodada do Brasileiro. Já o São Paulo ganhou do Internacional, como visitante, também por 2 a 1, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre



Katrine fez o primeiro gol do Santos no Brasileiro e na vitória sobre o Grêmio (Foto: Reinaldo Campos/Santos FC - @_reinaldocampos)
Katrine fez o primeiro gol do Santos no Brasileiro e na vitória sobre o Grêmio (Foto: Reinaldo Campos/Santos FC - @_reinaldocampos)

Dois confrontos finalizaram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025/26 de futebol feminino nesta segunda-feira (16). Por circunstâncias da tabela, duas equipes paulistas enfrentaram rivais gaúchos e levaram a melhor. Como mandante, o Santos venceu o Grêmio, por 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro. Já o São Paulo ganhou do Internacional, como visitante, pelo mesmo placar. A diferença entre os jogos é que as Sereias da Vila lideraram o marcador o tempo todo, enquanto as Soberanas precisaram da virada para triunfarem no Sesc Protásio Alves.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Detalhes das vitórias paulistas

No litoral paulista, o Santos abriu o placar logo aos quatro minutos com a lateral esquerda Katrine. A defensora cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou de canhota no ângulo da goleira Raissa. Pouco depois, aos 20, em novo escanteio, mas desta vez direto para a área, a zagueira Ana Alice bateu de primeira de pé direito para balançar a rede pela segunda vez para as Sereias da Vila: 2 a 0. O Grêmio tentou e conseguiu diminuir o marcador aos 25 do segundo tempo com a lateral direita Allyne. Depois disso, as Mosqueteiras tentaram empatar, mas as donas da casa seguraram a vitória pelo Brasileiro.

Já em Porto Alegre, a atacante Darlene inaugurou o marcador para o Internacional. A camisa 7 das Gurias Coloradas recebeu dentro da área, sem marcação, e deu um toque sútil por cima da goleira Carlinha. O São Paulo, no entanto, buscou a igualdade ainda antes de ir para os vestiários na pausa entre os dois tempos. Aos 48, após batida de escanteio, o sistema defensivo das mandantes não conseguiu afastar a bola cobrada fechada, que tocou no travessão e sobrou limpa para a atacante Duda Serrana empatar o duelo pelo Brasileiro em 1 a 1.

No retorno do intervalo, o São Paulo conquistou a virada com menos de um minuto da segunda etapa. Em lance pelo lado direito, a meio-campista Gadú recebeu na área, fez boa jogada e passou para a atacante Giovanna Crivelari chutar para o gol, consagrando a vitória das Soberanas na estreia do Brasileiro.

Mais em Futebol