O técnico Ramon Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira após vexame na Copa do Mundo Sub-20. O comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no domingo (5). O Brasil foi eliminado ainda na primeira fase do mundial, algo que nunca tinha acontecido até então.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui. A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal. Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas”, diz a íntegra do comunicado.
- Rosamaria e Sabrina somam 40 pontos, mas Denso registra a 7ª derrota
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
Último lugar
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Sub-20 após perder dois jogos, para Marrocos e Espanha, e empatar com o México. Ficou em último lugar do Grupo C. Estreou com um 2 a 2 contra os norte-americanos, depois perdeu por 2 a 1 para os africanos e 1 a 0 para os europeus.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Pouco tempo”
Ramon Menezes justificou a campanha afirmando que teve “pouco tempo para trabalhar, pouco tempo para treinar”, disse. “Nós nos apresentamos no Rio no dia 22 de setembro e nossa estreia já era dia 28. Mas agora é levantar a cabeça. Quando se ganha você deixa marca, e quando se perde também deixa marca e algumas cicatrizes para fechar.”