Siga o OTD

Futebol

 

Ramon Menezes cai do comando da seleção após vexame no Mundial Sub-20



Confederação Brasileira de Futebol comunicou a demissão do treinador após a equipe ser eliminada na primeira fase da competição fazendo apenas um ponto em três jogos



Ramon Menezes demitido Copa do Mundo Sub-20
(Thais Magalhães/CBF)

O técnico Ramon Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira após vexame na Copa do Mundo Sub-20. O comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no domingo (5). O Brasil foi eliminado ainda na primeira fase do mundial, algo que nunca tinha acontecido até então.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui. A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal. Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas”, diz a íntegra do comunicado.

Último lugar

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Sub-20 após perder dois jogos, para Marrocos e Espanha, e empatar com o México. Ficou em último lugar do Grupo C. Estreou com um 2 a 2 contra os norte-americanos, depois perdeu por 2 a 1 para os africanos e 1 a 0 para os europeus.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Pouco tempo”

Ramon Menezes justificou a campanha afirmando que teve “pouco tempo para trabalhar, pouco tempo para treinar”, disse. “Nós nos apresentamos no Rio no dia 22 de setembro e nossa estreia já era dia 28. Mas agora é levantar a cabeça. Quando se ganha você deixa marca, e quando se perde também deixa marca e algumas cicatrizes para fechar.”

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol