No dia 17 de outubro começa mais uma Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino. O evento passará a ser realizado anualmente, com as cinco próximas edições acontecendo no Marrocos. Nesta segunda-feira (6), a CBF divulgou a lista final de atletas que vão representar o Brasil na competição. A técnica Rilany Silva convocou 21 atletas para defender a seleção brasileira na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A preparação da Seleção Sub-17 teve início no dia 24 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com um grupo de 29 jogadoras. Após uma série de treinos e avaliações, a comissão técnica fechou a lista de 21 atletas para o Mundial nesta segunda feira. Veja abaixo as convocadas:
GOLEIRAS:
Ana Morganti – Corinthians
Josi Bencke – Grêmio
Jhennifer Santos – Ferroviária
DEFENSORAS:
Allyne – Grêmio
Andreyna – Ferroviária
Marina Campillo – São Paulo
Julia Pereira – São Paulo
Emilly Rosal – Ferroviária
Dulce Maria – Corinthians
Mariane Martins- São Paulo
MEIO-CAMPISTAS:
Evelin Bonifacio – Santos
Giovanna Waksman – CBF
Gabi Rolnik – Benfica (POR)
Kaylane – Flamengo
Pepê – Corinthians
Julia Faria – Corinthians
Hellena Victória – Ferroviária
Ravenna – Fortaleza
ATACANTES:
Gabi Pusch – Ferroviária
Giovana Iseppe – São Paulo
Maria – Grêmio
Avaliação da treinadora
Rilany Silva fez um balanço do período de treinamentos e comentou os critérios que nortearam a convocação final. “A lista larga foi pensada com muito cuidado. Solicitamos um número maior de atletas justamente para termos a chance de observar o maior número possível e fazer escolhas mais justas. Os cortes foram difíceis, principalmente em algumas posições em que havia três ou quatro nomes em um nível muito próximo. Acabamos decidindo por detalhes que consideramos importantes dentro do contexto do Mundial”, explicou a treinadora.
O Brasil está no grupo A da Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino com Marrocos, Itália e Costa Rica. A seleção brasileira fará o jogo de abertura contra as donas da casa no dia 17 de outubro às 16h no horário de Brasília em Rabat.