Siga o OTD

Futebol

 

Gigante brasileiro se aproxima de volta à elite do futebol feminino



Neste sábado (21),começaram as disputas das quartas de final do Brasileiro Feminino Série A2, segunda divisão nacional



Ação-MT x Santos - Brasileirão Feminino A2
Foto: @_ReinaldoCampos / Santos FC

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A2 está em sua fase final. Neste sábado (21), começaram as disputas das quartas de final. Além das vagas nas semifinais, os quatro clubes que passarem desta fase também garantem acesso à primeira divisão nacional, o Brasileirão Feminino A1. 

+Tabela Brasileiro de Futebol Feminino – A2

Rebaixado na temporada passada, o Santos está a um passo de retornar à elite do futebol feminino nacional. Enfrentando o Ação, em Várzea Grande (MT), neste sábado, as Sereias da Vila arrancaram a vitória magra por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final. Dessa forma, precisam apenas de um empate na Vila Belmiro para conquistar o acesso ao Brasileirão Feminino 2026. 

Batalha em Várzea Grande

A vitória veio após uma partida dura. Jogando em casa, o Ação tomou iniciativa e impôs dificuldades para o Santos. No entanto, o alvinegro paulista garantiu a vitória em jogada individual de Analuyza. Aos 22 minutos do primeiro tempo, a atacante arrancou pela esquerda, driblou adversárias e bateu para estufar as redes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time mato-grossense reagiu logo na sequência e chegou a acertar a trave em cobrança de falta de Yasmin. Na segunda etapa, o jogo ficou mais físico e vários cartões foram distribuídos. O Ação até tentou, mas não conseguiu balançar as redes. 

Agora é no Alçapão

A vitória também manteve a invencibilidade do Santos na Série A2 do Brasileirão Feminino de futebol. Na fase de grupos do campeonato, as Sereias da Vila venceram seis partidas e empataram uma para garantir a liderança da chave A e a melhor campanha da primeira fase. 

O jogo que pode garantir o acesso do Peixe à elite nacional do futebol feminino está marcado para o dia cinco de julho, um sábado. A bola deve rolar a partir das 15h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).


Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol