A zagueira Day Silva não faz mais parte do elenco do São Paulo. A jogadora acertou contrato com o Tricolor em 2025 e disputava sua primeira temporada com a camisa do time. A divulgação da informação aconteceu neste sábado (21) nos veículos oficiais de comunicação da agremiação. O desligamento da atleta não foi explicado e surpreende por ter sido noticiado na véspera do clássico contra o Corinthians pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O duelo entre Soberanas e Brabas acontece em Santana de Parnaíba, no estádio Gabriel Marques da Silva, às 19h.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“O São Paulo informa que a atleta Day Silva não integra mais a equipe feminina do Clube. O São Paulo agradece os serviços prestados durante o período em que vestiu a camisa são-paulina”, comunicou o Tricolor do Morumbi sem mais esclarecimentos. Daiana Serafim da Silva, de 32 anos, é natural de Varginha, Minas Gerais, e começou sua trajetória no futebol no Atlético-MG, em 2010. Mais adiante, em 2015, se transferiu para o Flamengo, onde ficou até 2019. Antes de chegar ao São Paulo, a zagueira teve passagens também por Santos, Palmeiras e Ferroviária.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A zagueira Day Silva tinha contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026. Ela deixa o Tricolor com o título da Supercopa Feminina, quando as Soberanas derrotaram o Corinthians, em fevereiro.
Situação do São Paulo na temporada de 2025
Com a saída da zagueira Day Silva, o São Paulo seguirá sem ela na fase de playoffs do Campeonato Brasileiro A-1 e na etapa de classificação do Paulista. Na principal competição nacional, as Soberanas terminaram a fase inicial na terceira posição, com 33 pontos, atrás apenas do líder Cruzeiro, com 36, e do Corinthians, segundo colocado, com 34. Desta forma, o Tricolor terá pela frente nas quartas de final a Ferroviária, sexta colocada, com 25.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
Já no Paulista, o São Paulo disputou somente três jogos no momento, com campanha de uma vitória e duas derrotas. A equipe dirigida pelo técnico Thiago Viana figura apenas na quinta colocação, com três pontos. As Soberanas venceram o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 3 a 0, mas perderam do Palmeiras, igualmente como visitante, e para o Santos, como mandante, este último jogo aconteceu na estreia do campeonato estadual.