O Cruzeiro garantiu a primeira posição da fase classificatória do Brasileirão Feminino de futebol. Neste sábado (7), as Cabulosas golearam o 3B da Amazônia por 5 a 1 pela 13ª rodada da competição. Dessa forma, não podem mais ser ultrapassadas pelo Corinthians. Sport confirma rebaixamento, enquanto São Paulo e Palmeiras se classifica para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Letícia Ferreira (2x), Sochor, Marília e Gisseli marcaram para as Cabulosas, enquanto Ysaura Viso descontou para o 3B. O time amazonense está na vice-lanterna do campeonato com apenas sete pontos conquistados.
A vitória deste sábado foi a 11ª em 13 jogos do Cruzeiro no Brasileirão Feminino. Além de líder, a Raposa é a única equipe invicta até o momento. Com duas rodadas de antecedência, as Cabulosas somam 35 pontos. O Corinthians tem 25 pontos, mesmo se vencesse seus próximos três jogos, só chegaria a 34 pontos.
Primeiro rebaixado
Enquanto o 3B ainda luta para fugir da zona de rebaixamento, o Sport confirmou sua participação na segunda divisão do Brasileirão Feminino em 2026. Na tarde deste sábado, as Leoas perderam para o Juventude fora de casa por 1 a 0, que tirou as Jaconeras da degola.
Somando 11 derrotas e dois empates, o Sport amarga a lanterna do Brasileirão Feminino com apenas dois pontos. Dessa forma, com apenas seis pontos em disputa, o time pernambucano não pode mais alcançar o Juventude. As gaúchas são a segunda equipe fora da zona de rebaixamento e alcançaram nove pontos com o triunfo deste sábado.
Tricolores e Palestrinas nas quartas
São Paulo e Red Bull Bragantino fizeram um confronto direto na briga pelo G8. Enquanto o Massa Bruta busca um lugar entre os oito primeiros, o Tricolor visava confirmar sua classificação para a próxima fase. No duelo realizado em Santana de Parnaíba, as são-paulinas levaram a melhor com 4 a 0 no placar. Gols de Robinha, Camilinha, Isa Guimarães e Aline Milene.
Com os três pontos conquistados neste sábado, o São Paulo chegou a 27 e assumiu a segunda posição temporariamente. Além disso, não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Bragantino, nono colocado com 16, e nem pelo Grêmio, 10º lugar com a mesma pontuação do Massa Bruta.
Quem também se garantiu na próxima fase foi o Palmeiras. Com dois gols de Amanda Gutierrez, as Palestrinas venceram o Real Brasília por 2 a 0 e alcançaram 24 pontos na quarta posição. O time do Distrito Federal caiu para a 14ª posição com nove pontos e sofre ameaça de rebaixamento.
Sonhando com G8
Ainda sonhando com vaga no G8, o Internacional voltou a vencer depois de três rodadas. Diante do América-MG, as Gurias Coloradas venceram por 3 a 2 e chegaram a 14 pontos, em 12º lugar. A distância para o Coelho, oitavo colocado, é de apenas quatro pontos, com duas rodadas restantes.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login