Mais líder do que nunca, o Kansas City Current venceu mais uma na NWSL. Com Bia Zaneratto e Lorena entre as titulares, a equipe visitou o Gotham FC, em Nova Iorque, e voltou com a vitória por 2 a 1, chegando a 27 pontos em 11 jogos na liga americana. As autoras dos gols foram a americana Cooper e a atacante do Malawi, Temwa Camavinga.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Essa foi a quarta vitória consecutiva do time, que chegou a perder duas seguidas antes de iniciar nova sequência positiva na retomada da ponta. O confronto marcou também o fim da série de três partidas seguidas como visitante, nas quais o Current venceu todas. Bia, Lorena e companhia agora recebem o Racing Louisville e o Angel City.
Já o Gotham, das também brasileiras Geyse e Bruninha, ocupa momentaneamente a 10ª colocação da competição, com 12 pontos — três a menos que o Bay, primeiro time na zona de classificação. Elas agora visitam o Utah Royals, vice-lanterna, buscando encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória na liga.
Marta entra em vitória do Orlando Pride
A distância do Current na liderança só não é maior porque o time da lenda Marta, o Orlando Pride, venceu mais uma e se manteve na vice-liderança, com os mesmos cinco pontos de diferença para o time de Kansas. A vitória contra o Houston Dash, por 1 a 0, veio com gol salvador de Dyke, no último lance do jogo.
A camisa 10 brasileira entrou aos 17 minutos da etapa complementar e teve boa atuação na busca pelo gol inaugural da equipe na partida. Outras brasileiras no confronto — Angelina (do Orlando) e Rebeca (Houston) — não entraram em campo.
Time de Ludmila empata fora de casa
A sétima partida sem vitória do Chicago Red Stars, de Ludmila, veio com um empate fora de casa. O Angel City recebeu o time da brasileira para um confronto com quatro gols, terminado em 2 a 2.
As visitantes seguem na lanterna da competição, ficando ainda mais distantes de uma eventual zona de classificação, agora a 10 pontos do oitavo colocado. A última vitória foi justamente contra o Bay, também fora de casa, há mais de dois meses.
+ Brasil conhece adversários da Copa do Mundo Sub-17 Feminina
Você deve estar logado para postar uma comentário Login