Siga o OTD

Futebol

Incompleta, seleção continua preparação para Sul-Americano

O técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira sub-20 de futebol, comandou mais uma sessão de treinamentos preparativos para o Sul-Americano 2019 nesta quarta-feira (9)

Após acompanhar alguns dos convocados na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 entre São Paulo e Palmeiras, o técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira da categoria, voltou a comandar a equipe em uma sessão de treinos. A seleção se prepara para um amistoso contra o time profissional do Corinthians, que será realizado na próxima segunda-feira (14). O amistoso é parte da preparação para o Sul-Americano de 2019.

Os 13 atletas que já treinam com a seleção brasileira trabalharam a infiltração na área adversária e a movimentação em jogadas de ataque. Revezando no gol, os goleiros Gabriel Brazão, Hugo Nogueira e Vinícius tiveram que barrar o quinteto de ataque, formado por Tete, Igor, Luan Pereira, Brenner e Junior Brumado. Já a linha de defesa era formada por Emerson, Halter, Matheus Stockl e Vitinho. Victor Bobsin não participou da atividade.

À tarde, os jogadores que disputaram a semifinal fizeram um trabalho regenerativo na academia e na piscina. Alan, Vitão, Fernando, Helio Junio, Walce, Toró, Luan, e Luan Cândido devem se reunir ao grupo no treino desta quinta (10), a partir das 15h30. Já o meio campista Jhonny, do Paraná, foi desconvocado por motivo de lesão nesta quarta-feira. O jogador, que esteve em campo na segunda-feira pelo seu clube, em jogo do Brasileirão, se apresentou com dores na região púbica.

Sul-Americano 2019

A preparação da seleção brasileira para o Sul-Americano começou em março, em Manaus. Após dez dias de treinamentos, a equipe disputou dois amistosos contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0.

O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é fundamental para o futebol brasileiro, já que o torneio dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classificará os quatro primeiros para o Mundial da Polônia 2019.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol