A seleção brasileira está perto da estreia no Sul-Americano Sub-17. Antes do pontapé inicial, o treinador Dudu Patetuci analisou a preparação, ressaltando os pontos positivos dos treinamentos e amistosos. O primeiro jogo será contra o Uruguai na sexta-feira (28), às 21h, no estádio Olímpico Jaime Morón León, Colômbia. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“A preparação para o Sul-Americano foi bem feita. Fizemos dois amistosos contra o Equador, lá em Guayaquil, onde a equipe performou bem e fiquei feliz com o desempenho. O Equador é uma seleção forte, que nós vamos encontrar na competição, está na nossa chave”, disse Dudu Patetuci. “Na Granja Comary ficamos 14 dias. Deu para testarmos diversas formações, diversas situações que podem acontecer no Sul-Americano. Fizemos dois amistosos também, jogamos bem, aproveitamos para explicar o nosso modelo de jogo, e estamos terminando agora na Colômbia”, completou.
Amistosos
Os amistosos contra o Equador foram no final de fevereiro e a seleção saiu com uma vitória e uma derrota. Em março, a equipe venceu o Madureira Sub-17 e o Fluminense Sub-16 em dois jogos-treino. Nesta quarta-feira (26), o time realizou o primeiro treino em solo colombiano.
Pensando na estreia contra o Uruguai, Dudu Patetuci afirmou estar confiante e ressaltou que o elenco tem bons talentos. “Estamos bastante confiantes que faremos uma boa estreia e uma vitória vai ajudar bastante na classificação para as finais. A gente chega no Sul-americano Sub-17 forte, com um elenco que nos dá a possibilidade de trocar e manter o nível e isso nos deixa muito feliz.”
- Paredão do Sesi Bauru impede sétima final seguida do Praia
- Pinheiros e Paulistano vencem na abertura dos playoffs do NBB
- Mesquita começa mal, mas vira e vence o Santo André na LBF
- Bruninho dá show e Campinas bate Suzano na abertura da semi
- Mafê e Stephanie garantem índice nos 200m livre para o Mundial
Sul-Americano Sub-17
O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano Sub-17 e, além do Uruguai, enfrentará Venezuela, Bolívia e Equador. Já o Grupo A é formado por Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Líder e vice-líder de cada grupo vão avançar às semifinais, cujas partidas ocorrerão no dia 9 de abril, em Cartagena. O primeiro colocado de uma chave irá encarar o segundo mais bem pontuado da outra. A final será disputada no dia 12 de abril, também em Cartagena.