Pela derradeira rodada da primeira fase da Copinha feminina, o Botafogo goleou a Ferroviária por 5 a 2, na Arena Ibrachina, em São Paulo, terminando na liderança do grupo D da competição. E venceu de virada, já que as cariocas sofreram os dois primeiros gols da partida.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
Com a vitória, o Botafogo que havia perdido para o Grêmio na estreia, por 3 a 1, chegou aos seis pontos somados e quatro gols de saldo, ultrapassando o time de Araraquara na ponta da tabela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O regulamento prevê que, ao todo, além dos líderes de cada grupo, avançam também os três melhores segundos colocados. Nesse caso, o time de Araraquara aguarda agora o desfecho dos demais grupos para saber se avança às quartas da competição. Com os mesmos seis pontos, mas com dois gols de saldo, devem se classificar entre os melhores segundos.
Com seis minutos de jogo, as Guerreiras Grenás já haviam aberto vantagem, com Monique e Dos Santos. Antes dos 30, Ingrid diminuiu para o Fogão.
No início do segundo tempo, o Botafogo deixou tudo igual com Miga, de pênalti. A virada veio com Guima, enquanto o quarto gol saiu novamente dos pés da camisa 9 Miga. Bebê fechou a conta.
Grêmio também chega a seis pontos, mas fica em terceiro
Mais cedo, na mesma Arena Ibrachina, o Grêmio fez o que precisava para seguir sonhando com a classificação. Contra o Vitória, que já havia sido derrotado pelos outros dois times do grupo, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e passou a secar o Botafogo.
Com a vitória das cariocas, o Grêmio encerra a primeira fase na terceira colocação, sem chances de se classificar como um dos melhores segundos colocados. Apesar dos mesmos seis pontos das líderes e de ter os mesmo dois gols de saldo da Ferroviária, o Grêmio foi eliminado pelo número de gols marcados (7 a 6 para as paulistas).
Os gols gremistas foram de Júlia Martins, Crisana e Maria. O Vitória marcou com Aissa, de pênalti.