As Brabinhas estão nas quartas de final da Copinha Feminina. Com três vitórias, o Corinthians garantiu a liderança do grupo A da competição e ainda se classificou para a próxima fase do torneio. Na noite desta quarta-feira (4), as alvinegras golearam o Centro Olímpico por 6 a 0 no Canindé para confirmar a vaga no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de futebol feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Corinthians e Centro Olímpico entraram em campo dividindo a liderança do grupo A da Copinha Feminina, com seis pontos cada. Mas como apenas as primeiras colocadas garantem a vaga nas quartas de final de forma direta, as duas equipes precisavam da vitória nesta quarta. No começo do jogo, após uma falha da defesa do Centro Olímpico, Marussi roubou a bola e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Corinthians. Alguns minutos depois, saiu o segundo do Timão em uma cobrança de falta. Brito lançou a bola na área e Duda Mineira finalizou de cabeça.
O terceiro gol do Corinthians saiu no segundo tempo. Brito deu mais uma boa assistência, agora para Ester, que invadiu a área e finalizou no alvo. A vitória virou goleada após Rafa Rodrigues converteu um pênalti para as alvinegras. Rafa também fez o quinto gol da noite. Para fechar, Ester cruzou rasteiro para Luisa Fontes que anotou o sexto e último gol do Timão.
Com os resultados da noite, o Corinthians ficou em primeiro lugar no grupo A com nove pontos e avançou para as quartas de final, assim como Fluminense e Botafogo que ficaram na liderança dos seus grupos. Também avançam os três melhores segundos colocados. O Santos já se garantiu, enquanto Ferroviária e Centro Olímpico aguardam o fim da fase de grupos.
Leoas desencantam
No outro jogo do grupo, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza, em um duelo entre times que ainda não tinham vencido na Copinha Feminina. O primeiro tempo da partida foi morno, com o zero reinando no placar. As Leoas dominaram a maior parte do tempo, tendo mais finalizações no alvo. Na segunda metade do jogo, Gabizinha, do Cruzeiro, foi expulsa ao receber um segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, ficou mais fácil para o Fortaleza atacar. Assim, a equipe nordestina conseguiu marcar nos minutos finais com Eduarda e Tainá, que foi o principal destaque da partida. Com os 2 a 0, o Fortaleza terminou em terceiro lugar no grupo A.