8 5
Siga o OTD

Futebol

Kansas City, de Debinha, bate North Carolina e avança na NWSL

Com gol marcado por Chawinga, Kansas City Current, de Debinha se classifica para semifinal da NWSL contra time de Marta

Temwa Chawinga Kansas City Current x North Carolina Courage Foto: NWSL/Divulgação
Foto: NWSL/Divulgação

O Kansas City Current, time estadunidense de Debinha, venceu o North Carolina Courage, de Kerolin e Aline Gomes por 1 a 0 nas quartas de final da da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Com o resultado o time avança para a semifinal da NWSL e enfrentará o Orlando Pride, que bateu o Chicago Red Stars por 4 a 1.

O jogo

O Kansas City chegou ao mata-mata com a quarta posição após a primeira fase da competição, com 55 pontos, enquanto na quinta posição, o North Carolina Courage chegou para as quartas de final com 39. As brasileiras Debinha pelo lado do Kansas e Kerolin e Aline Gomes pelo lado do North Carolina começaram como titulares. Já nos primeiros minutos do jogo, aos sete minutos, o time do Kansas roubou bola no meio do campo e em chute de fora da área, a atacante Chawinga obrigou a goleira Casey Murphy trabalhar, dando rebote para o Debinha, que teve chute na trave. Chawinga então conseguiu balançar as redes após mais um bate-rebate na área.

A atacante Malawi mais uma vez levou perigo para o o gol do North Carolina, aos 16 minutos, recebeu passe de Debinha atrás da zaga e só não aumentou a vantagem por conta de defesa de Murphy. Aos 24 minutos, Aline Gomes recebeu na área e chutou muito perto do gol de Almuth Schult, passando com perigo pelo lado direito. Em lance depois, Kerolin cabeceou para gol, que teve defesa da goleira, mas a atacante Matsukubo chegou a marcar, mas o árbitro marcou falta da japonesa, e assim anulou gol de empate.

Com menos volume na segunda etapa, o Kansas viu algumas chances do North Carolina atacar, mas pecar na finalização, desperdiçando boas chances de empate. Aos 66, Dibernardo recebeu de Debinha, mas não conseguiu concluir após bate-rebate na área de Murphy. Aos 74 minutos, a brasileira Kerolin foi substituída e o time do North Carolina perdeu força de ataque, que não conseguiu reverter placar.

Semi contra o Orlando Pride

Com o resultado magro, o Kansas City Current se classificou para semifinal contra o Orlando Pride, time da Flórida de Marta, Angelina e Adriana, que venceu o Chicago Red Stars por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (8).Em jogo único, a partida da semifinal está marcada para dia 16 de novembro.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Futebol