DEU PALESTRA! Em jogo que contou com duas expulsões, Palmeiras vira placar de 2 a 1 contra o Ferroviária e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de futebol feminino. Kati marcou pelas Guerreiras Grenás, enquanto Brena e Poliana balançaram a rede pelo lado palestrino. O jogo ainda teve dois cartões vermelhos, Luana recebeu pelo lado do time de Araraquara, enquanto Tainá Maranhão foi expulsa pelo lado das alviverdes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Primeiro tempo
O Palmeiras teve importante mudando no gol, com a entrada da colombiana Kate Tapia no lugar de Natasha, e Fe Palermo deu espaço para Isadora. Sem a volante Micaelly, expulsa na primeira partida, e Neném, a Guerreiras Grenás entraram em campo com Cris e Vendito.
Aos 25 minutos a Ferrinha teve oportunidade com Mylena Carioca, que rolou bola para Darlene que viu Tapia crescer no gol e impedir as Guerreiras Grenás de abrirem o placar novamente. Mesmo assim, com reclamações das jogadoras de Araraquara, a arbitragem marcou falta da zaga palmeirense com Poliana. Após revisão do VAR, a árbitra marcou a penalidade, que foi convertida por Kati, em chute forte no alto e sem dar chances para a goleira Tapia.
Nova expulsão e empate do Palestra
Após o gol, o Palmeiras “acordou”, pressionando o Ferroviária e chegando com mais perigo no gol de Luciana. Aos 44 minutos, uma jogada polêmica parou o jogo, semelhante a lance polêmico da primeira partida da semifinal. A zagueira Luana atingiu com pé alto a perna de Diany e após revisão do VAR, a arbitragem decide pelo cartão vermelho. Novamente com uma jogadora a menos, as Guerreiras Grenás mal tiveram tempo para assimilar a expulsão. Aos 51minutos, a volante Brena recebeu livre de Ingryd e chuta entre as pernas da goleira Luciana, deixando tudo igual antes do intervalo.
Tainá Maranhão também leva vermelho
O início do segundo tempo foi de menos volume dos times. Mas a emoção voltou ao jogo aos 16 minutos, com Tainá Maranhão puxando o cabelo de Kati. O VAR foi novamente acionado e desse modo, a árbitra novamente decidiu pelo cartão vermelho para a palestrina.
Virada alviverde com Poliana
Com 10 a 10 em campo, o jogo seguiu arrastado, mas com o Palmeiras levemente melhor, porém sem conseguir finalizar no gol de Luciana. Aos 30 minutos da segunda etapa, a boa parada decidiu a partida, com escanteio cobrado perto da primeira trave e insistência da capitã Poliana, que no bate-rebate conseguiu empurrar a bola para gol de Luciana, que deu números finais ao placar.
Majestoso decide outro finalista
O Corinthians recebe o São Paulo em segundo jogo da segunda semifinal do Paulista e entra em campo na vantagem, uma vez que venceu a primeira partida por 1 a 0, com gol da meia Duda Sampaio. Desse modo, basta o empate para as Brabas avançarem para a decisão, enquanto as tricolores precisam vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, e com dois, seguir para final de forma direta. O jogo está marcado para domingo (10), 11h (horário de Brasília).