Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina convoca 26 jogadoras que atuam no Brasil para semana de treinos

A temporada da Seleção Feminina começa oficialmente em fevereiro. Como divulgado no calendário, a primeira convocação, por não ser data Fifa, contemplará somente jogadoras que atuam nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Será uma semana de treinamentos, de 6 a 11 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A lista conta com jogadoras experientes como a lateral Maurine e a atacante Darlene, que estava na lista das 21 atletas dos Jogos Olímpicos. Há também meninas que ainda estão nas categorias de base, como a atacante Geyse, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2016.

As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamento somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada. O calendário será: de 21 a 26 de agosto, atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; de 2 a 7 de outubro, do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; de 6 a 11 de novembro, do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

Veja a lista de jogadoras convocadas da Seleção Feminina:

Goleiras: Camila (América Mineiro), Dani (Santos), Géssica (Kindermann) e Maike (Flamengo).

Zagueiras: Gislaine (CBF), Calandrine (Santos), Pardal (Corinthians/Audax) e Tuani (Kindermann).

Laterais: Moniquinha (Rio Preto), Maurine (Santos), Katiele (Kindermann) e Daiane (Corinthians/Audax).

Meio-campo: Brena (Santos), Gabi Lira (Rio Preto), Antônia (Valinhos), Tuanny (Vila Nova), Maria (Santos), Peçanha (Corinthians/Audax), Moretti (CBF) e Maglia (Corinthians/Audax).

Atacantes: Patrícia (Santos), Nathane (Flamengo), Darlene (Rio Preto), Geyse (Corinthians/Audax), Byanca Brasil (Corinthians/Audax) e Allana (Corinthians/Audax).

Convocações além das datas Fifa

O ano de 2017 será de muitas convocações para a Seleção Brasileira Feminina. Apesar de a próxima competição oficial ser em 2018 – a Copa América, que classifica para a Copa do Mundo da França de 2019 e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 –, a treinadora Emily Lima aproveitará este ano para observar o maior número de jogadoras e preparar sua equipe para as próximas disputas.

Além dos períodos de data Fifa, em março, abril, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, haverá quatro etapas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, somente para jogadoras que atuam no Brasil. Nestas convocações, as atletas serão divididas por Estado.

Os jogos amistosos ao longo do ano serão divulgados conforme forem acertados contratualmente.

Confira as datas completas de convocação da Seleção Feminina:

Fevereiro – 6 a 11 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Fevereiro/março – 27 a 7 de março (data Fifa)

Abril – 3 a 11 (data Fifa)

Junho – 5 a 13 (data Fifa)

Julho/agosto – 16 a 6 de agosto (data Fifa)

Agosto – 21 a 26 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Setembro – 11 a 19 (data Fifa)

Outubro – 2 a 7 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Outubro – 16 a 24 (data Fifa)

Novembro – 6 a 11 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Novembro – 20 a 28 (data Fifa)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol