Siga o OTD

Futebol

Goleiro falha e time misto do Brasil perde da Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Brasil 0 x 1 Colômbia! Veja os melhores momentos:

Uma falha do goleiro Cleiton aos 41 minutos do segundo tempo determinou a primeira derrota do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Apesar do resultado, a equipe comandada por Rogério Micale mantém a liderança da chave com sete pontos, mas pode ser alcançada na última rodada. Como já fez todos os quatro jogos, a Seleção vai folgar na próxima quinta-feira, mas tem Equador, Paraguai e Colômbia em seu encalço com quatro pontos.

Com a classificação já garantida por antecipação, o técnico Rogério Micale fez várias alterações na equipe que começou o jogo. Foram dez jogadores titulares diferentes em relação ao time escalado na vitória de 3 a 2 sobre o Paraguai. O único que sobrou foi Robson, escalado como zagueiro no domingo, mas que virou lateral-direito nesta terça-feira.

Além disso, todos os jogadores que tinham sido titulares nas três primeiras partidas foram poupados. Casos de Caíque, Dodô, Caio Henrique, Douglas Luiz, Felipe Vizeu e Richarlisson. Destes seis, apenas Dodô entrou durante a partida.

Com tantas mudanças, o Brasil não conseguiu manter o padrão das primeiras partidas e acabou sendo derrotado pela Colômbia, que ainda não tinha vencido nenhum jogo no Sul-Americano Sub-20.

O jogo

A partida começou bastante disputada no meio-campo e não houve muitas oportunidades de gols para as equipes. A Colômbia chegou com perigo em duas oportunidades. Aos oito minutos, Goméz subiu bem e cabeça e tocou por cima do gol. Aos 33, Hernández bateu de longe e obrigou Cleiton a fazer boa defesa.

Na etapa final, o Brasil voltou melhor e, aos 12 minutos, quase marcou. Lucas Cunha aproveitou rebote após falta cobrada por Allan e tocou de cabeça. A bola parou na trave. Aos 29, Maycon bateu cruzado de fora da área e tirou tinta da trave. Já no fim, aos 41, Valencia levantou a bola na área em cobrança de falta e acabou marcando o gol colombiano numa falha do goleiro Cleiton..\

A Colômbia volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), enfrentando o Chile na última rodada da fase de grupos. O Brasil entra em campo apenas na segunda-feira, já pelo hexagonal final, em Quito.

Brasil: Cleiton; Robson (Dodô), Lyanco, Lucas Cunha, Rogério; Allan Souza, Maycon, Lucas Paquetá (Léo Jabá) e Giovanny; David Neres e Artur (Matheus Sávio).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol