Siga o OTD

Futebol

Sport anuncia jogadora japonesa para o time feminino

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O Sport Club do Recife anunciou neste sábado (31) a contratação da jogadora Kirara Fujio, chamada de Kira, que viajou 17 mil quilômetros para jogar no Brasil

O Sport Club do Recife anunciou a chegada da japonesa Kirara Fujio, apelidada de Kira. A atleta defenderá a equipe feminina do futebol rubro-negro. A jogadora já foi convocada para a seleção japonesa sub-17, mas não pôde jogar devido a uma lesão.

A trajetória

Kira viajou para o Brasil da cidade de Tamana, na província de Kumamoto, no Japão. Ela conheceu o técnico Toyohisa Konouchi, brasileiro de Maceió que ensina escolinhas de futebol no Japão. Em março, ela desembarcou em Pernambuco e fez testes no Náutico e no Vitória de Santo Antão. Kira não conseguiu se adaptar ao time do interior do estado e, em junho, foi chamada pelo Sport.

“A estrutura era muito bonita e grande. Sempre quis jogar no Brasil porque as meninas daqui são mais altas e eu, como tenho uma estatura menor, posso me dar bem com minha habilidade (risos). O Sport me acolheu muito bem e tenho aprendido muito do português para me comunicar com as minhas colegas”, disse ela. Além do japonês, Kira também fala inglês e tem uma intérprete e tutora no país que a auxilia enquanto ela não aprende português.

Expectativa

Com um visto de estudante, a atleta precisou da ajuda da embaixada para conseguir ir ao Japão itrar um novo visto. Ela tem contrato até o fim do ano com o Leão da Ilha e agora vive a expectativa da estreia.

“Estou muito ansiosa para o começo das temporadas deste ano. Com os amistosos já deu para sentir a energia e também para marcar meu primeiro gol. Espero continuar ajudando minhas colegas durante o ano”, afirmou a meia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol