Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence jogo movimentado no Estadual

Depois de fazer 3 a 0, São Paulo segura reação da Ferroviária e vence por 3 a 2. Santos perdeu a primeiro e Taubaté goleou

Dudinha comemorando gol em São Paulo x Ferroviária pelo Paulistão Feminino
Dudinha fez dois para o São Paulo (Foto: Célio Messias/Ag.Paulistão)

São Paulo e Ferroviária fizeram um jogo bastante movimentado nesta quarta-feira (12). As equipes se enfrentaram, na Arena Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino (Paulistão Feminino). Depois de abrir 3 a 0, as tricolores seguraram a reação das donas da casa e venceram por 3 a 2. Em outras partidas do dia, o Santos perdeu a invencibilidade para o Red Bull Bragantino e o Taubaté goleou o Realidade Jovem.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais ativo no primeiro tempo, o São Paulo não demorou muito para abrir o placar. Aos 5 minutos, Dudinha ganhou na corrida da zagueira e bateu firme na cara do gol para fazer 1 a 0. A partida ficou truncada depois disso, mas as tricolores conseguiram o segundo aos 33. Em erro na saída da Ferroviária, Rafa arriscou de fora e encobriu a goleira: 2 a 0.

O bom momento tricolor seguiu na volta do intervalo. Em menos de dois minutos, Dudinha voltou a marcar  ao driblar zagueiras e chutar no canto: 3 a 0. Jéssica Lima, treinadora da Ferroviária, fez algumas mexidas na equipe. O primeiro efeito positivo delas veio aos 20 minutos, com Pamela dos Santos descontando para 3 a 1. O timecontinuou pressionando e Nat Vendito fez 3 a 2 nos acréscimos, o São Paulo segurou o placar.

Como resultado da vitória, o São Paulo chegou a 7 pontos e assumiu a terceira posição do campeonato. Já a Ferroviária segue com apenas 3 pontos e caiu para a nona posição. 

Líder perde invencibilidade

Atualmente na liderança do Paulistão Feminino, o Santos conheceu seu primeiro resultado negativo na competição. Recebendo o Red Bull Bragantino em casa, as Sereias da Vila fizeram um gol contra com Dani, aos 28 do segundo tempo, e não conseguiram buscar o empate. O triunfo foi o primeiro do Massa Bruta no estadual, que agora soma 4 pontos e subiu para sexto lugar. O peixe segue na ponta, mas pode perdê-la ao longo dos resultado da rodada.  

Assim como o Braga, o Taubaté também somou três pontos pela primeira vez no Paulistão Feminino. Diante do Realidade Jovem, o time goleou por 5 a 1 e agora assumiu a oitava colocação com 3 pontos. Já o Realidade Jovem conheceu seu segundo revés e caiu para sétimo. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol