Siga o OTD

Futebol

Cristiane sente falta do futebol feminino em Pernambuco

Perguntada sobre o futebol pernambucano, Cristiane aproveitou oportunidade para dizer que sente falta de mobilização do futebol feminino no estado

Cristiane subindo para treino da Seleção Feminina de futebol
Cristiane em treino no Arruda (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

Convocada para os amistosos contra a Jamaica, Cristiane concedeu entrevista coletiva antes do treino da Seleção Feminina desta terça-feira (28), no Recife. Perguntada sobre sua visão do futebol pernambucano, a atacante aproveitou a oportunidade para dizer que sente falta da mobilização do futebol feminino no Estado. Além disso, cobrou a maior participação de mulheres no esporte e destacou a oportunidade com o Brasil sediando a Copa do Mundo Feminina em 2027.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Eu conheço um pouco, mas sinto falta ainda na mobilização com o feminino. Eu sempre vou olhar isso. Acho que a construção do futebol masculino, já construída para eles. Ela já foi montada para eles, e eu sinto falta da construção da modalidade para o feminino. Não sei se hoje ou se amanhã, mas que seja um início de se projetar isso para a modalidade, já que a gente vai ter uma Copa do Mundo feminina no nosso País”, disse Cristiane.

“Então, tem que começar a pensar nas nossas futuras gerações de meninas que talvez estejam escondidas por aqui e você não viu, e que só falta uma oportunidade para ela de fato fazer acontecer. Acho que tem muita gente boa, muitas ex-atletas com oportunidade de querer trabalhar dentro de clubes, e elas não são colocadas dentro dos clubes e eu não sei o porquê. A gente tem essa massa muito grande com os homens até mesmo no futebol feminino. Falta ainda ter mais mulheres, ex-atletas com oportunidade e visão de desenvolvimento para aquilo que a gente sabe que é importante”, destacou.

Nas divisões nacionais do futebol feminino no Brasil, o Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco. Atualmente, as Leoas da Ilha disputam a Série A2 do Brasileirão Feminino, enquanto as alvirrubras competiram na Série A3. A última edição do Campeonato Estadual contou com apenas seis equipes.  

Programação

A Seleção Feminina encara a Jamaica no primeiro amistoso neste sábado (1º), na Arena de Pernambuco. A estimativa é de bom público, com pelo menos mais de 20 mil ingressos vendidos até o momento. Em seguida, as jogadoras saem do Recife para Salvador, onde jogam contra as jamaicanas novamente na terça-feira (4). O time ainda treina até quinta-feira (30) no Estádio do Arruda e fecha a preparação no Recife com o reconhecimento de campo na Arena, na sexta-feira (31).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol