Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Red Bull Bragantino empatam por 2 a 2 no Feminino

Com o resultado, temporariamente, o Flamengo pula fora da zona de rebaixamento e o Bragantino retoma a sexta colocação do campeonato

Na imagem, jogadora do Flamengo de frente com a goleira do Red Bull Bragantino.
Jogadora do Flamengo de frente com a goleira do Red Bull Bragantino. Foto: Paula Reis/ CRF

Em jogo da quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2. A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), na Gávea. Jucinara e Cristiane, de pênalti, marcaram os gols rubro-negros, enquanto Thaysiane e Paulina Gramaglia anotaram para o Massa Bruta. Ainda há um jogo na noite do mesmo dia, mas, por enquanto, o Mengão está em 12º e o time paulista, voltou para 6º.

No ataque desde o início, o Flamengo abriu logo o placar em casa. Crivelari deu um lançamento para Jucinara aproveitar a falha da zagueira, driblar a goleira e empurrar para as redes, inaugurando o marcador com três minutos. Em seguida, Duda, do Flamengo, lançou para Gisseli na área, a atacante bateu para o gol, mas a goleira espalmou para escanteio. Porém, no decorrer do jogo, o Bragantino chegou com perigo mais na frente, e na marca dos 31 minutos, deixou tudo igual com Thayslane. A primeira etapa terminou empatada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, no início do segundo tempo, a equipe paulista chegou ao segundo gol com Paulina Gramaglia, que subiu para cabecear após cobrança de escanteio. Foi uma virada na mesma moeda, com três minutos de bola rolando após o intervalo. O time do Massa Bruta ainda salvou um lance em cima da linha, antes de sofrer o gol que determinou o empate. Já aos 47, um pênalti a favor do Flamengo evitou a derrota em seu campo, com a conversão segura de Cristiane. Seu quinto gol, que empata na artilharia com Amanda Gutierres, do Palmeiras.

Assim, o Red Bull Bragantino tem nove pontos e está invicto, com duas vitórias e três empates. Por outro lado, o Flamengo tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol