Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto faz gol em vitória do KC Current na NWSL

Com gol de Bia Zaneratto, KC Current vence Angel City por 4 a 2 e mantém a liderança da NWSL, a liga de futebol feminino dos EUA

Bia Zaneratto e jogadoras do KC Current comemoram vitória na NWSL
(Foto: Divulgação/NWSL)

Neste sábado (30), aconteceram três partidas da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, com participação de atletas da seleção brasileira. Bia Zaneratto foi um dos destaques do dia, marcando um dos gols da vitória do KC Current por 4 a 2 contra o Angel City. O dia ainda teve Kerolin recebendo o troféu de MVP da NWSL do ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jogando diante da sua torcida, em Kansas City, o KC Current dominou o Angel City para conseguir sua terceira vitória na temporada da NWSL. As donas da casa saíram na frente, com gols de Vanessa di Bernardo e Alexa Spaamstra. Sydney Leroux descontou para o Angel City. Em seguida, Temwa Chawiga aproveitou o passe de Bia Zaneratto para anotar o terceiro do Current no jogo. O City diminuiu a vantagem novamente com Madison Curry. Já nos acréscimos, Bia anotou o quarto e último gol da equipe no jogo. Após um lançamento na área, a goleira desviou a bola com um soco. A Imperatriz pegou a sobra e mandou a bola no alvo, para fechar a partida.

Homenagens para Kerolin

Um dos destaques do North Carolina Courage, Kerolin não tem jogado nesse início de temporada por conta de uma lesão no joelho sofrida em outubro do ano passado. Mas a brasileira esteve em campo neste sábado para uma homenagem. Antes do jogo contra o NY/NJ Gotham, Kerolin recebeu o troféu de MVP da NWSL 2023. Ela foi a primeira jogadora brasileira a ser eleita a melhor jogadora da liga estadunidense. Em campo, o Courage venceu o jogo por 1 a 0. A atacante Brianna Pinto marcou o único gol da partida e assim garantiu a vitória do time da Carolina do Norte.

Por fim, o Racing Lousiville, da meia Ary Borges, empatou com o Portland Thorns por 2 a 1. A nigeriana Uchenna Kanu marcou duas vezes para o Lousiville nos seis minutos iniciais da partida. No segundo tempo, Morgan Weaver descontou para Portland, enquanto Samantha Coffey conseguiu o gol de empate aos 54 minutos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol