Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com Argentina no Sul-Americano Feminino sub-17

Em desempenho abaixo, Brasil fica no 0 a 0 com a Argentina pela terceira rodada do Sul-Americano Feminino sub-17

jogadoras do Brasil reunidas antes de partida do Sul-Americano Feminino sub-17 de futebol
Foto: Fabio Souza/CBF

Zero a zero. Foi assim que terminou o clássico entre Brasil e Argentina pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17 de futebol. Caso vencessem, as brasileiras poderiam garantir a classificação antecipada ao quadrangular final. Além disso, um trunfo também poderia eliminar as Hermanas.

O desempenho da Seleção Brasileira ficou bem abaixo do apresentado nas rodadas anteriores do Sul-Americano Feminino sub-17. Embora tivesse mais volume de jogo, o Brasil criou poucas chances de perigo. A performance piorou no segundo tempo e o time ficou bem perto de uma derrota nos minutos finais, mas a goleira Josi salvou.

O empate colocou em risco a liderança da equipe do grupo B. Somando sete pontos, as brasileiras podem ser ultrapassadas em caso de vitória da Colômbia contra o Peru. Dessa forma, o duelo contra as colombianas na última rodada se tornou decisivo para definir a primeira posição da chave. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o resultado também deu sobrevida a Argentina, que chega viva na última rodada com chances de classificação. Para isso, precisa torcer por uma vitória de um lado no duelo entre Colômbia e Brasil, somado a uma goleada diante da Venezuela para virar saldo de gols das rivais. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol