Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia, Ferroviária e Cruzeiro vencem fora no Brasileiro

O São Paulo goleou o Avaí Kindermann e assumiu a liderança provisória do Brasileirão Feminino. Ferroviária e Cruzeiro venceram também

Na imagem, Vi Amaral, que estreou no time profissional do São Paulo.
Vi Amaral, que estreou no time profissional do São Paulo. Foto: Twitter/ @SaoPauloFC_Fem

Na terça-feira (19), três jogos abriram a segunda rodada do Brasileirão Feminino de futebol. Em primeiro lugar, o São Paulo goleou o Avaí Kindermann no CT de Cotia. Ao mesmo tempo, a Ferroviária superou o Real Brasília no Distrito Federal. Mais tarde, foi a vez do Cruzeiro surpreender o Flamengo no Rio de Janeiro. A rodada continua até quinta-feira.

Primeiramente, a vitória com maior vantagem do dia foi do São Paulo, que aplicou 4 a 0 nas Leoas Catarinenses. Com 15 minutos de jogo, o Tricolor já estava na frente do placar, com o pênalti que Ariel Godoi converteu. Similarmente ao primeiro gol, o segundo também foi da cobrança de pênalti, dessa vez batido por Camilinha. Desse modo, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Sem dar tempo de respirar, com um minuto da segunda etapa, Mariana Santos ampliou para o São Paulo. E quem começou foi quem fechou a conta também, Ariel Godoi marcou mais um e determinou a goleada antes dos 15 minutos da etapa complementar. O São Paulo conquistou sua primeira vitória e assumiu a liderança pelo saldo de gols, já que tem os mesmos quatro pontos da Ferroviária. Já o Avaí tem um ponto e está em 13º, no momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Falando em Ferroviária, o time do interior paulista viajou para Brasília e retornará com três pontos na bagagem. Lelê abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Neném dobrou a contagem já nos acréscimos do segundo. Na próxima rodada, São Paulo e Ferroviária se enfrentam. Curiosamente, o Real Brasília, que está em 12º com um ponto, pega o Avaí na próxima rodada.

Noite cabulosa

Por fim, o Cruzeiro jogou contra o Flamengo no Luso Brasileiro, fez 1 a 0 com Maii Maii no começo do primeiro tempo. Depois, ampliou com Byanca Brasil no começo do segundo antes de sofrer um gol Giovanna, do Flamengo. Mesmo assim, as Cabulosas sustentaram a pressão contra para fechar em 2 a 1.

O Cruzeiro tem os mesmos 4 pontos de São Paulo e Ferroviária e está em terceiro e enfrenta o Internacional no próximo confronto. Por outro lado, o Flamengo tem duas derrotas até aqui e está em 14º, terá o Corinthians pela frente.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol