Siga o OTD

Futebol

Corinthians, atual tetra, inicia Brasileirão Feminino com vitória fora

Na conclusão da primeira rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Grêmio, no sul do país, por 3 a 0. As brabas voltaram!

Na imagem, jogadoras do Corinthians na selfie da vitória contra o Grêmio.
Jogadoras do Corinthians na selfie da vitória contra o Grêmio. Foto: Twitter/ @SCCPFutFeminino

Nesta segunda-feira (18), terminou a primeira rodada do Brasileirão com a partida entre Grêmio e Corinthians. Com um segundo tempo dominante, as Brabas venceram por 3 a 0 na estreia. O duelo ocorreu no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Dessa forma, o Timão começa sua jornada em busca do pentacampeonato seguido e sem Arthur Elias no comando, mostrando quão forte e entrosado o time está.

Primeiramente, se havia algum resquício de dúvida da força do Corinthians no cenário do futebol feminino, o elenco põe os pingos nos “Is”. Logo após a expulsão de Mônica Ramos, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar no pênalti rasteiro que Millene cobrou. Com a vantagem na volta do intervalo e uma jogadora a mais, o Alvinegro Paulista tomou conta da segunda etapa.

Depois de muita pressão e alguns contra ataques na etapa complementar, o Corinthians ampliou o marcador com Jheniffer, aos 40 minutos. Assim, a jogada começou com um cruzamento pela esquerda, atravessou a área gremista, Vic Albuquerque ajeitou e a artilheira teve o trabalho de empurrar para as redes. Por fim, já nos acréscimos, tabela dentro da área das Imortais, para Millene dobrar sua marca e dar números finais ao confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, o Corinthians termina a rodada na primeira colocação, empatado com Fluminense e Palmeiras, como as únicas vitoriosas. O Timão tem mesmo saldo do Flu e, por isso, estão na frente da tabela. Por outro lado, o Grêmio fecha com a última colocação após a estreia frustrante em casa. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Alvinegro Paulista recebe o América-MG. Então, as duas partidas fecham a segunda rodada na quinta-feira (21).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol