Siga o OTD

Futebol

Em jogo movimentado, Palmeiras bate Flamengo no Brasileirão

Em jogo movimentado, Palmeiras ganha do Flamengo por 3 a 2 na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Laís Estevam, do Palmeiras, comemora gol contra o Flamengo no Brasileirão Feminino
(Foto: Staff Images/CBF)

O Brasileirão Feminino começou com um jogão entre Palmeiras e Flamengo. Em uma partida movimentada, as Palestrinas ganharam por 3 a 2 para abrir o ano com vitória na Série A1. Mais cedo, Ferroviária empatou com o Botafogo e Santos também ficou no empate com o Real Brasília nos primeiros jogos da competição.

Como foi o jogo

O jogo com pressão do Palmeiras, com as donas da casa tendo mais chances de gol no primeiro tempo. Aos 40 minutos, após um escanteio, o Verdão abriu o placar em Jundiaí. Após a cobrança de Yamila Rodriguez, a bola sobrou para Laís Estevam que abriu o placar em sua estreia pelo Palmeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo na volta do intervalo, o Flamengo empatou, dando o tom para um segundo tempo que teria muita emoção. Após um erro da saída de bola do Palmeiras, as rubro-negras recuperaram a bola. Darlene recebeu a bola na intermediária e mandou um chute da entrada da área para fazer o primeiro gol flamenguista nesta edição do Brasileirão Feminino.

Alguns minutos depois, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar. Após um lançamento de Brena na área, Amanda Gutierres finalizou pra fazer o segundo do Verdão. Em seguida, foi a vez do Flamengo empatar com sua principal contratação da temporada. Cristiane aproveitou um passe de Gláucia para colocar o placar em igualdade novamente. Mas o Palmeiras conseguiu a vitória após um pênalti. Monalisa derrubou Julliete na área e a árbitra marcou penalidade máxima. Amanda Gutierres cobrou com perfeição para garantir a vitória alviverde.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no meio da semana que vem. Na terça-feira (19), o Flamengo recebe o Cruzeiro às 20h30 no Estádio Luso-Brasileiro no Rio de Janeiro. No dia seguinte, às 15h, o Palmeiras joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino em Santana de Parnaíba.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol