Siga o OTD

Futebol

Brasil humilha Argentina e avança à semifinal da Copa Ouro

Pelas quartas de final da Copa Ouro de futebol feminino, o Brasil atropelou a Argentina, venceu por 5 a 1 e está na semifinal

Vitória Yaya comemora o primeiro gol do Brasil na goleada diante da Argentina pela Copa Ouro de futebol feminino
Vitória Yaya comemora o primeiro gol do Brasil na goleada diante da Argentina pela Copa Ouro de futebol feminino (Leandro Lopes/CBF)

O Brasil atropelou a Argentina na madrugada deste domingo no clássico sul-americano válido pelas quartas de final da Copa Ouro de futebol feminino. A seleção brasileira enfiou 5 a 1 nas arquirrivais, no Estádio BMO, em Los Angeles, e agora vai efrentar o vencedor do confronto entre México e Paraguai. Vitória Yaya, Yasmin, Bia Zaneratto (2) e Gabi Nunes balançaram a rede e construíram a goleada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi a primeira experiência de mata-mata da seleção brasileira de futebol feminino desde Arthur Elias assumiu a equipe e o resultado foi muito bom. O Brasil não deu chances às adversárias, marcou muitos gols e ainda deu a sensação de que o placar poderia ser mais elástico.

“Acho que foi um resultado muito bom. Hoje a gente foi muito feliz, conseguimos nos impor desde o primeiro minuto e conseguimos manter isso durante os 90 minutos. O plano de jogo foi bem executado, claro que tem alguns ajustes a fazer, mas acho que num todo foi muito positivo o nosso jogo e o resultado também, nem se fala. Então, está todo mundo feliz, todo mundo de parabéns por esse comprometimento de acreditar e de fazer aquilo que a a gente precisa fazer dentro do jogo para sair com a vitória”, analisou Yasmin.

O jogo foi muito especial para Vitória Yaya. A jogadora de 22 anos marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. “É uma sensação única, um momento muito maravilhoso. Estou muito feliz de ter marcado o meu primeiro gol. Eu dedico esse gol para todas as pessoas que eu amo. São as pessoas que estavam comigo nos meus momentos mais difíceis! Eles sabem que foi para eles”, afirmou.

EQUILÍBRIO NO INÍCIO

Brasil goleou a Argentina por 5 a 1 pelas quartas de final da Copa Ouro de futebol feminino
(Leandro Lopes/CBF)

O jogo começou com a seleção brasileira tomando a iniciativa e atuando com intensidade. Logo aos 3 minutos, numa jogada com a participação de Antonia, Bia Zaneratto e Yaya, Gabi Nunes quase abriu o placar.

Mas a Argentina respondeu em seguida e por pouco não fez o gol num contra-ataque em que a goleira Luciana estava muito adiantada e foi encoberta.

VANTAGEM

O primeiro gol da Seleção surgiu aos 18 minutos, quando Duda Santos fez ótimo lançamento para Bia Zaneratto, que cruzou na medida para Yaya marcar de cabeça, antecipando-se a sua marcadora.

MAIS UM

Aos 35, Yasmin fez 2 a 0, ao aproveitar uma sobra de bola e completar de fora da área, com um chute forte de esquerda. Naquele momento, o Brasil já era bem superior e criava muitas chances.

A GOLEADA

Bia Zaneratto comemora um dos dois gols que marcou na goleada de 5 a 1 diante da Argentina
Bia Zaneratto comemora um dos dois gols que marcou na goleada de 5 a 1 diante da Argentina (Leandro Lopes/CBF)

Foi bom para a Argentina ir para o intervalo com desvantagem de dois gols. A seleção brasileira já tinha o controle total do jogo e encurralava o adversário. O terceiro gol era questão de tempo e veio com Bia Zaneratto aos 8 minutos do segundo tempo. Ela recebeu passe preciso de Rafaelle e tentou duas vezes antes de superar a goleira argentina.

Gabi Nunes marcou o quarto gol do Brasil diante da Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro
Gabi Nunes marcou o quarto gol do Brasil diante da Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro (Leandro Lopes/CBF)

Gabi Nunes também deixou sua marca nas quartas de final da Copa Ouro. Após cruzamento de Gabi Portilho, ela finalizou de cabeça, livre, aos 16 minutos.

BIA ZANERATTO, DE NOVO

Depois, com 4 a 0 no placar, Arthur Elias fez várias alterações. Num descuido da zaga brasileira, Dos Santos fez o gol de honra da Argentina, aos 36 minutos. Mas o Brasil manteve o ritmo e conseguiu o quinto gol, novamente com Bia Zaneratto, num chute com estilo da entrada da área. Uma vitória maiúscula da Seleção Brasileira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol