Siga o OTD

Futebol

Brasil encara a Argentina nas quartas da Copa Ouro Feminina

Clássico sul-americano acontecerá na madrugada deste domingo (3), às 00h15 (no horário de Brasília), em Los Angeles

Confronto entre Brasil e Argentina, maior clássico sul-americano e que definirá uma das vagas à semi da Copa Ouro Feminina (Thais Magalhães/CBF)
(Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira de futebol já conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa Ouro Feminina! Na madrugada de domingo (3), o Brasil fará um clássico contra a Argentina, em busca de uma das vagas na semifinal da competição. A partida acontecerá às 00h15 (no horário de Brasília-DF), no Estádio BMO, em Los Angeles.

Primeiramente, o Brasil assegurou a vaga nas quartas de final após encerrar a fase de grupos de forma invicta, tendo vencido todos os três jogos que disputou. No primeiro confronto, a seleção brasileira venceu Porto Rico por 1 a 0. Logo, encarou a Colômbia e confirmou a vitória pelo mesmo placar. Já na última partida, elas golearam o Panamá por 5 a 0, com destaque para a atuação da atacante Geyse, que marcou duas vezes. Por fim, o Brasil ficou com a segunda melhor campanha geral da Copa Ouro Feminina, com nove pontos conquistados, atrás apenas do Canadá.

Por outro lado, a Argentina se classificou na terceira colocação do grupo A. Na primeira rodada, elas empataram em 0 a 0 contra o México Depois, enfrentaram os Estados Unidos e foram goleadas por 4 a 0. No último confronto, as hermanas venceram a República Dominicana pelo placar de 3 a 0. No ranking geral, a seleção rival encerrou em sétimo lugar, acumulando quatro pontos.

Além disso, a última vez que Brasil e Argentina se encontraram foi na estreia da Copa América de 2022, quando as brasileiras golearam a adversária por 4 a 0. Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Duda Sampaio foram as jogadoras que balançaram às redes para o time verde-amarelo. Quem avançar à semifinal, irá enfrentar o vencedor do confronto entre México e Paraguai.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol