Siga o OTD

Futebol

Byanca Brasil faz dois e coloca Cruzeiro na final da Supercopa

A camisa 10 do Cruzeiro marcou duas vezes de pênalti e abriu o caminho para a vitória contra o Avaí/Kindermann na semifinal da Supercopa

Byanca Brasil após marcar gol em jogo Cruzeiro x Avaí/Kindermann pelo Supercopa Feminina de futebol
Foto: Staff Images/ Cruzeiro

O Cruzeiro é primeiro finalista da Supercopa Feminina de futebol 2024. Nesta quarta-feira (14), a equipe celeste bateu o Avaí/Kindermann por 3 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Byanca Brasil marcou duas vezes em pênaltis assinalados após revisão da arbitragem de vídeo, enquanto Sandoval completou a vitória.

Jogando como mandante, o Avaí/Kindermann teve mais posse de bola, mas criou pouco em comparação ao Cruzeiro. Principalmente nos minutos iniciais, a partida contou com bastante trocação entre as equipes. Contudo, ao longo da etapa, a Raposa começou a tomar as rédeas ofensivas. Nos acréscimos, a equipe celeste abriu o placar com Byanca Brasil convertendo pênalti dado após revisão do VAR.

As coisas ficaram bem diferentes na segunda etapa. O Cruzeiro voltou dos vestiários fazendo uma blitz na área do Avaí/Kindermann e criou oportunidades para marcar. No entanto, o placar só foi ampliado após nova intervenção do árbitro de vídeo. Em novo pênalti marcado depois de revisão, Byanca Brasil bateu firme novamente para fazer 2 a 0. Minutos depois, Fabiola roubou bola na saída e rolou para Sandoval fazer o terceiro da Raposa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a vaga garantida, o Avaí/Kindermann ou Cruzeiro aguarda a definição das rivais na final da Supercopa Feminina de futebol. No outro lado da chave, estão Corinthians e Ferroviária reeditando a final do último Brasileirão Feminino. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 16h15, na Neo Química Arena. Vale lembrar que o mando de campo vai ficar com equipe de melhor campanha no torneio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol