Siga o OTD

Futebol

Falha de zagueira dá vitória à Colômbia em cima do Brasil

Em noite para ser esquecida pela zagueira Lauren, Brasil foi derrotado pela Colômbia e perdeu a invencibilidade no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino

Com três vitórias nos três primeiros jogos, a Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Colômbia já classificada para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, mas perdeu a invencibilidade da competição ao perder por 1 a 0 para as adversárias. Foi uma noite péssima da zagueira Lauren, que falhou no gol das colombianas no começo do jogo e ainda foi expulsa no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação na primeira fase e perdeu a liderança do Grupo A para a Colômbia, que chegou aos mesmos nove pontos da Seleção, mas tem nove gols de saldo contra cinco das brasileiras. Invictas e com 100% de aproveitamento, as colombianas jogam ainda na sexta-feira contra o Equador, que perdeu os dois jogos que fez até agora no torneio.

O jogo

A disputa pelo primeiro lugar do Grupo A começou com a Seleção Brasileira pressionando bastante a Colômbia nos primeiros minutos da partida. As boas investidas foram paradas na goleira Michelle. As adversárias, que apenas se defendiam, conseguiram o gol aos seis minutos. Natalia Ramirez aproveitou um descuido da zagueira Lauren, roubou a bola e abriu o placar para as colombianas.

O Brasil seguiu criando boas oportunidades, como na finalização de Juliana, aos oito minutos, defendida por Michelle. Aos 23, após cobrança de falta, Jheniffer mandou muito perto do gol. Depois, Vitória cruzou da esquerda, e a camisa 9 quase marcou de cabeça. Aos 37, após boa jogada pelo meio, a bola chegou em Vitória, que finalizou bem, mas viu a bola passar por cima do gol. Outra boa chegada foi quando Gisseli cruzou da direita, a bola desviou na zaga adversária e sobrou para Queila, que chutou com categoria e obrigou Michelle a mandar para escanteio. Quase no final do primeiro tempo, Lauren cometeu falta em Natalia Ramirez em situação clara de gol e acabou sendo expulsa com o cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu em busca do gol, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 16 minutos, Julia cobrou falta e viu a goleira Michelle mandar a bola na trave. Depois, aos 23, Queila cruzou bem na área, mas a defesa afastou o perigo. A Colômbia também tentou mudar o placar, mas Lucilene foi eficiente nas defesas. Em uma delas, aos 32 minutos, a camisa 1 do Brasil defendeu a finalização de Natalia Rodriguez, que avançou pela lateral esquerda e chutou com perigo. O jogo seguiu com as duas equipes ofensivas até o apito final, mas sem alteração no marcador.

Brasil: Lucilene, Isabela, Vitória Bruna, Lauren e Gisseli; Queila (Bruna), Miriam Cristina (Layssa), Vitória, Julia; Jheniffer e Emily (Yasmin).

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol