Siga o OTD

Futebol

Fla e Grêmio goleiam na estreia do Brasileiro Feminino Sub-20

O Flamengo venceu a UDA por 6 a 0, enquanto o Grêmio bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 0

Grêmio e Red Bull Bragantino no Brasileiro Sub-20 de futebol feminino; Flamengo também goleou
(Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

Flamengo e Grêmio estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. As Meninas da Gávea venceram a UDA-AL por 6 a 0, jogando em casa, enquanto as Gurias Gremistas bateram o Red Bull Bragantino por 4 a 0, fora de casa, na tarde desta quinta-feira (08). Atlético-MG, Ferroviária e Fortaleza também venceram no dia.
+ Confira a tabela do Brasileiro Sub-20 de futebol feminino

O Flamengo foi arrasador contra a UDA-AL e venceu por 6 a 0, jogando na Gávea. Duda Rodrigues marcou três gols, enquanto Mariana Fernandes, Gica e Maria fizeram um gol cada. Já o Grêmio jogou em Santana de Parnaíba e bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 0, com dois gols de Pyetra, um de Helô e outro de Maria.

Como funciona o Brasileirão

O Brasileiro Sub-20 de futebol feminino conta com a participação de 20 equipes, que se dividem em quatro grupos de cinco. Os times do grupo A enfrentam os times do grupo B, enquanto os times do grupo C jogam contra os times do grupo D. Os times jogam em turno e returno, sendo que os dois melhores de cada chave avançam às quartas.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do grupo C, com três pontos. Já a UDA aparece na lanterna do grupo D. Por outro lado, o Grêmio é o líder do grupo A, enquanto Red Bull Bragantino é o lanterna do grupo B. Essas quatro equipes voltarão a jogar na próxima semana, com mandos invertidos e contra outros adversários.

Outros jogos do dia

Entre os outros jogos do dia, o Fortaleza ganhou do Sport por 3 a 1, com três gols de Geicy. Kauany descontou para as recifenses. O Tricolor do Pici pertence ao grupo C, enquanto o Leão da Ilha é do gurpo D. O grupo C ainda conta com Fluminense, JC-AM e Cuiabá. Já o grupo D ainda tem a participação de Minas Brasília, Botafogo e Cefama-MA.

Entre os grupos A e B, o Atlético-MG venceu o Avaí/Kindermann por 1 a 0, com gol de Letícia. Já a Ferroviária ganhou do Santos por 2 a 0. Galo e Ferroviária pertencem ao grupo B (que também tem Internacional e São Paulo, além do Bragantino), enquanto Sereias e Kindermann estão no grupo A (também conta com América-MG e Corinthians, além do Grêmio).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol