Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Venezuela e respira no Pré-Olímpico

Com gol de Guilherme Biro nos minutos finais, Brasil vence a Venezuela e segue vivo no Pré-Olímpico de futebol

Disputa de bola entre Brasil e Venezuela no Pré-Olímpico de Futebol
(Foto: Joilson Marconne/CBF)

A seleção brasileira entrou em campo pressionada para enfrentar a Venezuela no Pré-Olímpico de futebol masculino. Precisando de uma vitória para seguir com chances de se classificar para Paris-2024, o Brasil passou por alguns sufocos na partida, mas ganhou dos venezuelanos em Caracas por 2 a 1 para conseguir sua primeira vitória no quadrangular final da competição. A vaga será definida no domingo contra a Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo

O Brasil teve um bom início de jogo, quase abrindo o placar aos três minutos. John Kennedy bateu de primeira na entrada da área, mas o zagueiro Vivas tirou a bola em cima da linha, evitando o gol brasileiro. A seleção teve mais algumas chances no início do primeiro tempo, mas foi perdendo efetividade até o intervalo da partida.

No início do segundo tempo, a Venezuela assustou com um chute de Kelsy quase entrando no gol, Arthur Chaves salvando a bola em cima da linha. Mas na sequência, o Brasil conseguiu abrir o placar. A defesa venezuelana bloqueou um chute de Gabriel Pec e Maurício pegou o rebote para abrir o placar em Caracas.

Porém, alguns minutos depois, a Venezuela conseguiu o empate. Após um cruzamento na área, Bolívar domina a bola e chuta para dentro do gol. Em seguida, os venezuelanos balançaram a rede novamente com Lacava, mas havia um jogador impedido na jogada e o lance foi anulado após revisão do VAR. Parecia que o jogo terminaria empatado, mas aos 42 minutos do segundo tempo, Endrick deu um belo passe para Guilherme Biro que fez o gol da vitória brasileira.

Paraguai e Argentina ficam no empate

O outro jogo da rodada foi um duelo emocionante entre Paraguai e Argentina. A albiceleste saiu na frente logo nos minutos iniciais da partida, mas os paraguaios conseguiram a virada e venciam por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo. A Argentina empatou com um pênalti, mas logo o Paraguai conseguiu um gol para ficar em vantagem e encaminhar a vaga olímpica. Mas os argentinos empataram nos segundos finais com o jogo terminando em 3 a 3.

Com os resultados desta quinta-feira, as quatro equipes chegam na rodada final do Pré-Olímpico com chance de classificação aos Jogos Olímpicos. No domingo (11), o Paraguai enfrenta a Venezuela, enquanto o Brasil joga contra a Argentina. A seleção brasileira se classifica com a vitória e também pode ir a Paris com o empate, se o Paraguai vencer.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol