Siga o OTD

Futebol

Tarciane fala sobre a volta à Seleção e a disputa da Supercopa

A zagueira de 20 anos celebrou o retorno à Seleção Feminina para a Copa Ouro, mas ressalta foco na disputa da Supercopa com o Corinthians

Tarciane após marcar gol pelo Corinthians
Foto: Jhony Inácio/ Ag, Paulistão

Um dos principais nomes da nova geração do futebol feminino brasileiro, Tarciane começou o ano de 2024 com muitos motivos para comemorar. Há duas temporadas na equipe titular do Corinthians, a zagueira de 20 anos voltou a aparecer na lista de jogadoras da Conmebol Sub-20 de 2023 da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Além disso, Tarci foi convocada novamente para o time principal da Seleção Feminina. 

“É sempre uma alegria e uma honra poder representar o meu país. Então, não tem como dizer outra coisa, estou muito feliz e muito grata por receber essa oportunidade novamente. O Arthur, Rodrigo, todos eles foram muito importantes pra mim e para o meu desenvolvimento desde que cheguei aqui no Corinthians e sempre acreditaram em mim, mesmo nas fases não tão boas”, contou Tarciane.

Após altos e baixos, além do sonho da Copa do Mundo Feminina adiado, a jogadora recebeu nova oportunidade na amarelinha com Arthur Elias. Tarci vai representar o Brasil na inédita Copa Ouro, que acontecerá nos Estados Unidos, entre fevereiro e março deste ano.  Antes de assumir a Seleção Feminina, comandou o Corinthians e faturou inúmeros títulos com o time alvinegro.

Supercopa Feminina

Antes de voltar à Seleção Brasileira, Tarciane tem um compromisso que vale taça com a camisa do Corinthians. Campeãs da última edição, as Brabas entram em campo para defender o título da Supercopa Feminina a partir deste domingo (11). Elas agora têm Lucas Piccinato no comando técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Cada ano é uma nova história, o que fizemos fica escrito, mas agora é um novo momento, um novo trabalho também e entramos com a motivação de sempre”, disse Tarciane. A Supercopa Feminina inicia nesta sexta-feira (9), direto na fase de quartas de final e com jogos eliminatórios. O Corinthians estreia fora de casa contra o Internacional no domingo, às 10h30, no Beira-Rio.

*Com informações da Ludus Comunica.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol