Siga o OTD

Futebol

Goleira pega pênalti e Brasil bate Holanda no Torneio de Algarve

A goleira Isa Faichel foi a heroína da vitória nos pênaltis do Brasil sobre a Holanda depois de empate no tempo normal no Torneio de Algarve

Isa Feichel Brasil x Holanda Torneio de Algarve

O Brasil venceu mais um confronto no Torneio de Algarve Sub-17 de futebol feminino. Neste sábado (3), a equipe brasileira empatou por 0 a 0 durante o tempo regulamentar, mas superou a Holanda em uma disputa de pênaltis, consolidando uma vitória por 5 a 3, no Estádio Municipal de Albufeira, em Algarve (POR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Empate no tempo normal

O primeiro tempo da partida foi marcado por um duelo equilibrado entre as duas equipes, com ambas buscando oportunidades de gol. Mesmo sob a pressão holandesa, o Brasil se manteve firme na defesa e tentou criar jogadas ofensivas. Apesar da intensa movimentação, o gol não se concretizou.

Na segunda etapa, a equipe brasileira assumiu maior controle da posse de bola e teve mais oportunidades de balançar as redes. Apesar dos esforços intensos, a disputa acabou sendo levada para as penalidades.

Isa Faichel brilha nos pênaltis

A definição veio nas cobranças de pênaltis, onde Giovanna, Sofia, Barreto, Andreyna e Pietra converteram com precisão, garantindo a vitória por 5 a 3 sobre as holandesas. A goleira Isa Faichel foi a responsável por segurar os ataques holandeses durante o tempo regulamentar, brilhou nas penalidades, garantindo o triunfo para a equipe brasileira.

“Eu acho que a gente foi Brasil do primeiro ao último minuto, se não foi na tática foi na vontade. Estávamos lá por todas as meninas dentro de campo, pelas que não vieram, que se machucaram, pelo sonho de todas porque isso é ser Brasil”, comentou a goleira.

Jogo intenso

A treinadora Simone Jatobá destacou a intensidade do jogo e analisou o desempenho da equipe durante a partida.

“A Holanda é uma equipe muito aguda que, quando consegue recuperar a bola, realiza uma transição ofensiva muito rápida, explorando bastante a nossa linha de quatro. Foi um jogo muito intenso, muito físico, mas acho que o Brasil conseguiu corresponder de antemão”, concluiu a treinadora.

Após duas vitórias consecutivas nos pênaltis, contra Alemanha e Holanda, a Seleção Feminina Sub-17 se prepara para enfrentar Portugal em seu próximo desafio, marcado para terça-feira (6) às 13h (horário de Brasília), no mesmo estádio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol